<
>

Corinthians emprestando Mantuan? Vítor Pereira diz que conta com o jogador: 'Não sou dono do clube'

Treinador do Corinthians, Vítor Pereira falou sobre possível empréstimo de Mantuan para trazer Yuri Alberto


O Corinthians avançou na negociação com o Zenit para contratar o atacante Yuri Alberto. Para receber o jogador por empréstimo, com prioridade na compra, o time alvinegro enviará para a Rússia o goleiro Ivan e o meia Mantuan. A situação foi assunto para o técnico Vítor Pereira após o empate contra o Santos deste sábado.

“Conto com ele (Mantuan) para o próximo jogo”, cravou o treinador.

“Mantuan é um jogador importante para nós. Faz mais do que uma função, normalmente faz sempre com qualidade”, completou Vítor.

O comandante português não quis falar sobre Yuri Alberto, mas admitiu que o elenco pode sofrer mudanças.

“As conversas que tenho (com a diretoria) são conversas em que dou minha opinião, não sou o dono do clube, sou funcionário. Os miúdos têm ajudado muito, estão numa evolução. Sentem o clube, porque cresceram sentindo o clube, estão há muitos anos. Agora, o futebol é também um espaço que está sempre aberto. Nunca temos um elenco definido. Não sei o que vai acontecer”, disse.

Também depois do duelo contra o Santos, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre a negociação com Yuri Alberto.

"Yuri Alberto é um atacante que, para mim, é sensacional. Não tenho dúvida que caberia em qualquer clube do mundo, tem 21 anos, é excelente jogador. Lógico que nós queremos. Mas daí, para tê-lo aqui, a distância é longa. A gente viu uma oportunidade, estamos correndo atrás e tentando trazer melhoras para o time. Se não for ele, a gente vai atrás de outro", afirmou o mandatário.

É esperado que Yuri Alberto viaje para São Paulo na próxima semana para realizar exames e sacramentar o acerto com o clube do Parque São Jorge. De acordo com apuração da ESPN, seu salário será de R$ 1 milhão por mês. No Zenit, o artilheiro recebe salário anual de 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual).

Ainda neste sábado, o Internacional tentou um movimento de última hora para dar um ‘chapéu’ no Corinthians e contar com Yuri Alberto. A equipe colorada igualou a oferta salarial, mas trata a situação como difícil.