<
>

Joia do Flamengo se recupera de lesão, brilha no sub-20 e pode virar opção para Dorival Jr.

Matheus França, de 18 anos, brilhou em clássico contra o Botafogo, neste sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro sub-20


Neste sábado (25), na sede da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o sub-20 do Flamengo levou a melhor sobre o Botafogo, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria, e venceu por 2 a 0. E um dos destaques da partida foi o atacante Matheus França, que depois de um longo período longe dos gramados por lesão, voltou à ativa no Rubro-Negro.

Depois de sofrer uma fratura na fíbula em abril, o atacante de 18 anos voltou a ser relacionado para uma partida neste sábado e entrou no segundo tempo. Apesar de não ter balançado as redes, Matheus brilhou contra o Glorioso e fez jogadas de efeito, com dribles e passes certeiros que colocaram os seus companheiros na cara do gol.

Promovido ao profissional em 2021, o jogador vinha tendo uma continuidade maior na atual temporada sob o comando do ex-técnico Paulo Sousa, mas que foi interrompida com a lesão. De volta à ativa, a joia rubro-negra pode novamente ser opção no time principal, agora comandado por Dorival Jr..

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e John Textor, gestor do Botafogo, estiveram presentes na Gávea para acompanhar o confronto.

Apesar da pouca idade, Matheus França é uma das grandes promessas da base rubro-negra e, por conta disso, inclusive renovou o seu contrato com os cariocas até 2027. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões, pelas cifras atuais).

Com a lesão de Bruno Henrique e a estreia de Everton Cebolinha só podendo acontecer a partir da segunda quinzena de julho, quando abre a janela de transferências internacional, Matheus França pode ser mais uma opção para Dorival armar o ataque do Flamengo.

Até aqui, em 7 jogos no profissional, a joia de 18 anos tem um gol marcado, em março deste ano, na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca.