<
>

Jornal: clube do Qatar aceita proposta do Botafogo por James Rodríguez, mas colombiano quer jogar na Europa

Clube alvinegro teria oferecido R$ 27,7 milhões pelo meia colombiano segundo jornal do Qatar


Sonho de John Textor e da torcida alvinegra, James Rodríguez pode estar ainda mais perto do Botafogo.

De acordo com informações do jornal “Al-Raya”, do Qatar, o Al-Rayyan aceitou a proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões) feita pelo clube carioca.

Com isso, a decisão está nas mãos do atleta. Porém, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador prefere a Europa e inicialmente recusou os termos do negócio.

O interesse da equipe brasileira no meia foi revelado pelo jornalista colombiano Pipe Sierra e confirmado pela ESPN.

Segundo apurou a reportagem, a negociação era tratada como difícil por pessoas ligadas às conversas por conta da concorrência de times da Europa.

Na última sexta-feira (24), John Textor, dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, confirmou conversas pelo jogador e afirmou que ia tentar convencê-lo a vestir a camisa alvinegra.

"Você não vai pegar um nome grande que vá sacudir o aeroporto em março, abril. Em junho, pode ser. James, nossos filhos cresceram quase bilingues, falando colombiano, gostavam muito do James. Seria possível trazê-lo? Não sei. Ele colocou na mesa que queria um desafio. Porque alguém não ia querer vir para o Brasil nesse ponto da história? Vamos tentar convencê-lo''', disse o norte-americano ao programa Seleção Sportv.

Aos 30 anos, James Rodríguez defende o clube do Qatar desde setembro de 2021, quando deixou o Everton, da Inglaterra. Além disso, coleciona passagens por gigantes europeus como Real Madrid, Bayern de Munique e Porto. O colombiano tem contrato com o time do Golfo Pérsico até junho de 2024.