<
>

Internacional vence Coritiba sem dificuldade e encosta nos líderes do Brasileirão

Na abertura da 14ª rodada, Alemão, Edenílson e Taison marcaram os gols da vitória colorada


Na noite desta sexta-feira (24), abrindo a 14ª rodada do Brasileirão, o Internacional recebeu o Coritiba no Beira-Rio e conquistou importante vitória por 3 a 0. Alemão, Edenílson e Taison marcaram os gols da partida.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 18 minutos, quando Pedro Henrique fez jogada pela direita, entrou na área driblando e tocou para o meio para Taison só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 41, após belíssima trama ofensiva, De Pena cruzou rasteiro na área para Alemão, que só fez a parede contra o zagueiro para ajeitar para Edenílson tocar no cantinho e ampliar o placar para o Inter.

Já na segunda etapa, aos 8 minutos, Taison avançou, dividiu com a zaga e deixou a sobra da bola para Alemão, que bateu firme para marcar o terceiro gol da partida.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Inter sobe para a terceira posição, com 24 pontos conquistados, enquanto o Coxa se aproxima da zona de rebaixamento, com 15 pontos na 16ª colocação.

Segue o tabu

O Coritiba não vence o Internacional no Beira-Rio desde novembro de 2022. Agora, as equipes se enfrentaram 15 vezes, com cinco empates e dez triunfos do Colorado.

Pior visitante do Brasileirão

O Coxa ainda não conseguiu vencer longe dos seus domínios neste Campeonato Brasileiro. Com a pior campanha fora de casa, o time só conseguiu dois empates em sete jogos, tendo 11% de aproveitamento.

Próximos jogos

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a ter compromissos pelo Brasileirão, na 15ª rodada. O Inter visita o Ceará no sábado (2), enquanto o Coxa entra em campo no dia seguinte contra o Fortaleza. Antes disso, porém, o Colorado entra em campo na terça (28), contra o Colo-Colo pela Copa Sul-Americana.

Ficha técnica

Internacional 3 x 0 Coritiba

GOLS: Alemão, Edenílson e Taison (INT)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Heitor), Vitão, Moledo (Kaique Rocha) e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson e de Pena (Johnny); Taison (Mauricio), Alemão e Pedro Henrique (Caio Vidal). Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Igor Paixão (Neilton), Alef Manga (Fabricio) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo