<
>

'Nenhuma equipe consegue aguentar isso': veja como será a maratona insana do Palmeiras até jogo de volta contra o São Paulo

Palmeiras terá série de cinco jogos seguidos com apenas dois dias de descanso entre um e outro


Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras começa a pensar em formas de reverter o placar no duelo de volta.

Ele acontecerá no dia 14 de julho, desta vez no Allianz Parque, e o Verdão terá que buscar um triunfo por dois gols de diferença para avançar de forma direta às quartas.

Até o duelo no Palestra Itália, porém, a equipe de Abel Ferreira terá que encarar uma maratona insana de jogos, que levará o plantel palmeirense ao limite físico e mental.

Serão cinco jogos por duas competições (Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores), com apenas 48 horas de descanso entre um e outro - algo que o português e sua comissão consideram desumano.

"Nós sempre falamos nas reuniões que temos na CBF, lutamos muito para isso, que queremos no mínimo 72 horas de descanso entre cada jogo. Três dias. Quando conseguimos isso, são 24 horas que fazem a diferença", apontou o auxiliar de Abel, João Martins, em coletiva após o duelo no Morumbi.

"Agora, teremos cinco jogos com dois dias de diferença entre um e outro. Não há nenhuma equipe no mundo que consiga aguentar isso. Vamos ter que fazer alterações no time. Não é priorizar, mas sim escolher os que estão melhores, que é o que fizemos hoje (quinta)", seguiu.

"É cansativo, mas as regras do jogo são essas. Quando vamos quebrar, não sabemos... Vamos testar nossos limites. Tentar gerir alguns jogadores para que eles não lesionem, mas as lesões vão acontecer", admitiu.

"E quando um jogador lesiona e perde um mês, são oito jogos de desfalque. Tentamos gerir ao máximo para eles não se lesionarem, mas sabemos o que vai acontecer. Gostamos de trabalhar no limite, e agora vamos ter essa sequência de cinco jogos de dois em dois dias", finalizou.

Veja como será a maratona dos próximos dias*:

Avaí x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro
Dia: 26 de junho
Horário: 16h
Local: Ressacada, em Florianópolis-SC

Cerro Porteño x Palmeiras

Competição: Conmebol Libertadores
Dia: 29 de junho
Horário: 19h15
Local: General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)

Palmeiras x Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro
Dia: 2 de julho
Horário: 21h
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Palmeiras x Cerro Porteño

Competição: Conmebol Libertadores
Dia: 6 de julho
Horário: 19h15
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Fortaleza x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro
Dia: 10 de julho
Horário: 18h
Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Palmeiras x São Paulo

Competição: Copa do Brasil
Dia: 14 de julho
Horário: 20h
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

*Horários de Brasília