<
>

Luiz Henrique se declara ao Fluminense e 'moleques de Xerém', chora e promete: 'Sei que um dia vou voltar'

Partida contra o Cruzeiro marcou a despedida do camisa 11 do Maracanã nesta passagem pelo Fluminense


Na noite desta quinta-feira (23), o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã com 46 mil pessoas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Manoel e Cano, o Tricolor venceu por 2 a 1, tendo mais de 20 finalizações de vantagem sobre o rival. Lucas Oliveira diminuiu.

Vendido ao Betis desde março, Luiz Henrique está fazendo suas últimas partidas pelo Fluminense. Nesta quinta-feira, o ‘moleque de Xerém’ se despediu de sua torcida no Maracanã, onde fez oito gols pela equipe como profissional.

O jogador se emocionou na saída do Maracanã e se declarou ao clube e aos companheiros. "Os moleques de Xerém sempre me apoiaram, sempre estiveram do meu lado. Martinelli, André, Calegari... Sempre foram muito honestos comigo e eu sempre com eles. Eles falam "Luiz, vai em frente, você é humilde, veio de baixo... O que mais faz ficar emocionado assim é que eu tenho muito amigo aqui, os moleques de Xérem, tenho que agradecer muito a eles mesmo", disse.

"Sempre estiveram do meu lado. Nunca foram traíras comigo. Sei que tem muita gente ruim nessa vida, mas esses garotos que vieram de baixo comigo, sempre me ajudaram muito. Nos momentos difíceis, nos felizes, por isso estou chorando aqui. Me ajudaram muito no profissional. Essa despedida vai doer muito, por isso estou chorando", completou.

Luiz ainda garantiu que irá retornar ao Flu no futuro. "Eu sei que um dia vou voltar para o Fluminense. Desde os 11 anos eles abriram a porta para mim. Foi o primeiro clube da minha carreira, o time de coração do meu pai. Só tenho que agradecer a essa torcida maravilhosa".

Com o resultado construído em casa, o Fluminense de Fernando Diniz pode até empatar no Mineirão para conseguir a classificação para as quartas. Em caso de vitória pela diferença simples da Raposa, o duelo irá para a definição por penalidades.

Antes de se concentrar para a partida de volta no dia 12 de julho no Mineirão, as duas equipes voltam a campo no final de semana. Pelo Brasileirão, o Fluminense tem clássico contra o Botafogo no domingo (26). Na terça-feira (28), pela Série B, o Cruzeiro recebe o Sport.