<
>

Arboleda tem lesão grave no pé esquerdo, deixa campo chorando e preocupa São Paulo para sequência da temporada

Jogador caiu no campo após dividida no alto com Rafael Navarro na reta final da segunda etapa


O São Paulo recebeu notícia ruim nesta quinta-feira (23). Na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Palmeiras no Morumbi, o zagueiro Arboleda deixou o campo chorando por conta de lesão.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o zagueiro equatoriano conseguiu antecipar jogada com Rafael Navarro e cortou a bola. Na queda, porém, reclamou de muitas dores.

Ao cair, o defensor teve uma torção séria em seu tornozelo, com o pé esquerdo fazendo um movimento para trás. A imagem causa preocupação pela possível gravidade da lesão, deixando em xeque sua participação na Copa do Mundo, pelo Equador.

Após longo atendimento no gramado, Arboleda deixou o campo de maca e sendo consolado pelos companheiros enquanto chorava. Ele foi substituído pelo companheiro Miranda.

Segundo apurado pelo repórter dos canais ESPN Edu Affonso, o jogador deixou o Morumbi com tornozelo imobilizado e fará exames de imagem para saber se houve fratura ou rompimento de ligamentos nesta sexta (24). Caso seja necessária uma cirurgia, ele deve fazê-la no mesmo dia.

Dentro de campo, o Tricolor venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado por Patrick no primeiro tempo. O jogo de volta no Allianz Parque será no próximo dia 14 de julho.