<
>

Novo bilionário, Newcastle contrata goleiro 'sensação' da Premier League por R$ 75 milhões

Jogador foi a segunda contratação do novo bilionário do futebol europeu para a próxima temporada


O Newcastle é um dos clubes que deve movimentar a janela de transferências na Europa com a chegada dos novos investimentos do novo dono, o príncipe saudita Mohammed bin Salman. E sua segunda contratação para 2022/23 foi anunciada nesta quinta-feira (23).

A partir do novo ano, o clube passará a contar com o goleiro Nick Pope como seu titular na posição. Os Magpies não divulgaram os valores da transação, mas a imprensa local afirma que a contratação custou 12 milhões de libras (cerca de R$ 75,6 milhões).

“Agora que estou aqui, não vejo a hora de começar. A negociação levou cerca de duas semanas para se concretizar, mas evoluiu muito rapidamente. Estou encantado por estar aqui e muito ansioso para permanecer”, disse Pope aos canais do clube.

Aos 30 anos, o arqueiro deixa o Burnley para assinar por quatro temporadas. Como titular de seu ex-clube, disputou 39 jogos no último ano e sofreu 51 gols. Seu melhor ano foi em 2019/20, quando passou 15 jogos sem sofrer gols na Premier League.

Suas boas atuações lhe renderam convocações recorrentes à seleção da Inglaterra, tendo atuado em oito jogos com Gareth Southgate e sofrendo somente um gol. Esteve presente no grupo que foi para a última Copa do Mundo.

Esta foi a segunda contratação da equipe na janela de transferências. O time já tinha acertado a permanência de Matt Targett, nome que estava emprestado à equipe na última temporada.