<
>

Textor faz previsão ousada para daqui '5 a 7 anos' na qual Brasileirão imitaria a Premier League

Dono de 90% da SAF do Botafogo se mostrou otimista quanto ao futuro do Campeonato Brasileiro


Dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, John Textor surpreendeu ao fazer uma previsão pra lá de ousada.

Em entrevista ao programa Seleção Sportv, desta quinta-feira (23), o norte-americano falou que em no máximo sete anos o Campeonato Brasileiro poderia imitar a ''poderosa'' Premier League. Vale lembrar que na Inglaterra, Textor é um dos acionistas do Crystal Palace

"O mundo está mais rápido hoje. Há 30 anos, a Premier League foi criada na Inglaterra. Algumas coisas eles descobriram que estavam fazendo errado. Um exemplo: só agora, depois de tantos anos, as receitas internacionais de televisão, em dois anos, vão passar as receitas domésticas. Levou 25 anos ou mais. O tempo agora é outro. Vamos ver, vai ser muito mais rápido, com a tecnologia norteando a televisão'', começou por afirmar:

"Eu espero que nós passemos de receita internacional zero para um momento onde a receita internacional passe a receita doméstica de 5 a 7 anos. Eu não sou uma pessoa normalmente muito paciente, mas não acho que tenha que ser. A geração jovem, as ferramentas para consumir o conteúdo, tudo muito acelerado. Precisamos falar um pouco menos sobre quanto vamos ganhar ou sobre como vai ser divido, a conversa tem que ser sobre estabelecer a liga e ter a governança certa'', concluiu.