<
>

PSG tem acordo por novo técnico, vai pagar bolada milionária e reeditar dupla que já fez o clube passar vexame

play
Presidente do PSG diz que planeja clube apenas com jogadores de Paris no futuro; veja como poderia ser esse time hoje (1:32)

Equipe do ESPN.com.br entra na onda e monta equipe com nomes nascidos na capital francesa (1:32)

PSG está próximo de anunciar Christophe Galtier, do Nice, como novo técnico


De acordo com apuração da ESPN, o Paris Saint-Germain está perto de contratar o técnico Christophe Galtier, do Nice, para o lugar de Mauricio Pochettino.

O time parisiense chegou a um acordo pelo treinador de 55 anos, que vai assinar contrato com a equipe por dois anos.

O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

O PSG vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) ao Nice, onde Galtier ainda tinha vínculo até 2024.

O seu nome é um indicação de Luis Campos, novo diretor esportivo do clube parisiense, depois que Leonardo foi demitido do cargo. Ambos trabalharam juntos no Lille e desde então mantém contato.

Galtier é um nome famoso no futebol francês. Ele foi eleito três vezes o melhor técnico do Campeonato Francês. A última delas, em 2021, foi por ter vencido o campeonato com o Lille mesmo com a constelação de craques do PSG, superando o Paris por 1 ponto.

Esse é seu único título como técnico além da Copa da Liga Francesa com o Saint-Étienne em 2013 em 13 anos de carreira.

Zinedine Zidane era a prioridade do emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, dono do PSG e próximo do craque há muitos anos. No entanto, o francê rejeitou a proposta para assumir o time.

Galtier já está conversando com Campos para montar sua comissão técnica. João Sacramento, com quem trabalhou no Lille, deve ser seu auxiliar novamente, só que agora no Parque dos Príncipes.