<
>

Vítor Pereira responde sobre Yuri Alberto no Corinthians e abre as portas a Bruno Méndez: 'Tem o espírito que eu gosto'

play
Vítor Pereira se derrete por torcida do Corinthians: 'Quando penso que já vi tudo, sobem o nível' (1:11)

Técnico do Corinthians falou em coletiva após a goleada sobre o Santos (1:11)

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, se esquivou ao ser questionado sobre o interesse do clube no atacante Yuri Alberto, que pertence do Zenit, da Rússia


O Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena e saiu na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, Vítor Pereira foi questionado pela imprensa sobre a busca por reforços para o elenco na próxima janela de transferências, que abre em julho. E um dos nomes questionados foi o de Yuri Alberto, que vive situação particular no Zenit.

A Fifa comunicou na terça-feira (21) uma mudança nas regras de ‘transferências temporárias’ em relação aos jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia.

De acordo com o comunicado da entidade, os profissionais que possuírem contrato com as equipes destes dois países podem suspender seus vínculos até 30 de junho do 2023.

Questionado sobre um possível interesse do Corinthians em contar com Yuri Alberto, o técnico se esquivou e não confirmou que o atacante está de fato em seus planos.

“Quando falamos sobre as necessidades da equipe, dos problemas que tenho, transmito à direção, discutimos as oportunidades do mercado, o que é possível e o que não é, mas é um assunto interno. Só falarei sobre um jogador quando ele for do Corinthians”.

play
1:11

Vítor Pereira se derrete por torcida do Corinthians: 'Quando penso que já vi tudo, sobem o nível'

Técnico do Corinthians falou em coletiva após a goleada sobre o Santos

Quem será reforço para Vítor Pereira é Bruno Méndez. De volta ao elenco após o empréstimo ao Internacional, o zagueiro uruguaio foi elogiado pelo treinador, que revelou ter pedido seu retorno ao clube por admirar o estilo de jogo.

“É um jogador que desde o início, quando soube que era nosso, transmiti a ideia que era bom que retornasse, porque é agressivo, com o espírito que eu gosto, competitivo, com qualidade, jovem, tem margem de correção, pode fazer mais que uma posição e pode ser muito útil”.

O Corinthians trabalha para inscrever novamente Bruno Méndez no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira para poder contar com o uruguaio já nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, diante do Boca Juniors.