<
>

Morre mãe do lateral Mariano, do Atlético-MG; Turco Mohamed presta homenagem e cancela entrevista

play
Mãe de Mariano morre após Atlético-MG x Flamengo, e Turco anuncia que não dará entrevista coletiva (0:53)

Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 na Copa do Brasil (0:53)

Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, faleceu durante a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), pelas oitavas da Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (22), logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito do Atlético-MG Mariano recebeu a notícia trágica da morte de sua mãe. Segundo informações do site Superesportes, a causa do falecimento se deu por complicações advindas da COVID-19.

Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, faleceu durante a partida do filho em Belo Horizonte e, como forma de respeito pelo ocorrido, o técnico Antonio 'Turco' Mohamed não concedeu entrevista pós-jogo.

"Primeiro agradecer o apoio da torcida, o esforço dos jogadores. Tivemos uma questão pessoal, a mãe do Mariano morreu. Por isso não é o momento de analisar o jogo. Amanhã (quinta) ou sexta-feira atendo aos pedidos. Por respeito, preferimos não falar do jogo", disse o técnico argentino, na sala de imprensa do Mineirão.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Atlético-MG também prestou uma homenagem ao lateral. "Mariano, a diretoria do Galo, os atletas, comissão técnica, funcionários do Clube e a Massa Atleticana dividem com você a dor por esta enorme perda. Que Deus conforte seu coração e de sua família e receba de braços abertos a nossa querida Dona Celina", escreveu.

Rival do Atlético-MG no confronto, o Flamengo também se sensibilizou com o ocorrido e escreveu nas redes sociais. "O Clube de Regatas do Flamengo presta solidariedade ao lateral Mariano, do Atlético. Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, mãe do atleta, faleceu durante o jogo da última quarta-feira. Desejamos força ao lateral e familiares neste momento difícil", escreveu, através do Twitter.

O perfil oficial da Copa do Brasil no Twitter igualmente prestou homenagem ao atleta. "Mais importante que tudo: toda a solidariedade ao lateral Mariano, atleta do Atlético. Sua mãe, Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, faleceu durante o jogo de ontem. Toda força a ele a aos familiares neste momento tão duro."

Mariano perdeu a sua mãe na véspera de seu aniversário, nesta quinta-feira (23), quando completa 36 anos de idade.