<
>

Corinthians faz 3 no primeiro tempo, passeia contra o Santos e encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil

Jogando em sua casa, o Corinthians saiu na frente do rival Santos nas oitavas da Copa do Brasil, com domínio desde os primeiros minutos


O Corinthians saiu na frente nas oitavas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), no jogo de ida da fase, o Timão recebeu o Santos na Neo Química Arena e venceu por 4 a 0, com gols de Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo.

O placar foi construído na primeira etapa. Aos 19, Willian abriu passagem para Piton na esquerda, o lateral fez cruzamento rasteiro, e Mantuan tocou no canto de João Paulo para inaugurar o marcador.

Pouco depois, Fagner tabelou com Willian pela direita e fez cruzamento para Du Queiroz. O volante tocou para o gol, a bola desviou em Giuliano e entrou, ampliando o placar para o time da casa.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Willian cobrou escanteio na cabeça de Raul Gustavo, que subiu mais alto que os marcadores para cabecear firme no canto para colocar o terceiro nas redes do Peixe.

No segundo tempo, aos 31, a bola ficou viva na área do Corinthians após escanteio, Giuliano recebeu na entrada da pequena área e chutou no ângulo para balançar as redes mais uma vez e transformar o placar em goleada.

Situação do campeonato

No jogo de volta, o Corinthians poderá perder por até três gols de diferença que ainda avançará. Caso o Santos vença por quatro gols de diferença, leva a disputa para as penalidades na Vila Belmiro.

’Melhores 45 minutos’

Em conversa com repórter da Globo no intervalo, o técnico Vitor Pereira admitiu que a atuação de sua equipe no primeiro tempo foram ‘os melhores 45 minutos desde sua chegada’.

Foi mal: Zanocelo

A situação do Peixe já não era das melhores aos 16 minutos da segunda etapa, mas piorou de forma significativa quando Zanocelo deu cotovelada em Piton no campo de ataque. Após revisão no VAR, Marcelo de Lima Henrique optou pela expulsão do meia.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a se enfrentar no final de semana, mas pelo Brasileirão. No sábado (25), às 19h (de Brasília), na mesma Neo Química Arena. Pelo jogo de volta, os rivais se encontram no dia 13 de julho na Vila Belmiro.

Ficha técnica

Corinthians 4 x 0 Santos

GOLS: Mantuan, Giuliano (2) e Raul Gustavo (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Piton; Cantillo (Xavier), Du Queiroz (Roni), Giuliano (Matheus Araújo), Mantuan e Willian (Adson); Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires (Ângelo); Rodrigo Fernández (Camacho), Zanocelo, Sandry, Baptistão (Bruno Oliveira) e Jhojan Julio (Felipe Jonatan); Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos