<
>

Mbappé e sensações do mercado: como seria timaço de R$ 3,3 bilhões do PSG só com atletas de Paris

play
Presidente do PSG diz que planeja clube apenas com jogadores de Paris no futuro; veja como poderia ser esse time hoje (1:32)

Equipe do ESPN.com.br entra na onda e monta equipe com nomes nascidos na capital francesa (1:32)

Presidente do PSG sonha em criar elenco apenas com jogadores nascidos em Paris. Confira o time hipotético que o ESPN criou com as sensações do mercado


Nesta semana, Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, declarou em uma entrevista que o futuro projeto do time é construir um elenco inteiro apenas com jogadores nascidos na região de Paris, além de reforçar seu compromisso em investir na base.

“Meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses em nossa equipe. Há muito talento na nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG”, declarou o dirigente.

Grandes estrelas mundiais e de diferentes nacionalidades, como Messi, Sergio Ramos e Neymar, fazem parte do plantel do PSG atualmente. Apesar de ser conhecido como o clube dos excessos quando falamos de dinheiro, o principal plano para o futuro do time é criar uma maior identidade francesa: “Queremos jogadores que amem o clube, que amem lutar, que amem vencer. E queremos que essa mentalidade se espalhe por todo o clube”, completou Al-Khelaifi.

Seguindo o novo planejamento da equipe, o ESPN.com.br fez um levantamento dos principais jogadores do mundo na atualidade que nasceram na região metropolitana de Paris e poderiam compor o elenco do futuro. Só dois da atual equipe continuariam: o zagueiro Kimpembe e, claro, o atacante Mbappé, estrela da companhia.

Se por um lado o time titular perderia estrelas como Messi e Neymar, por outro ganharia nomes que brilham por outros clubes. São os casos de N’Golo Kanté, peça imprescindível no Chelsea, Paul Pogba, recém-contratado pela Juventus, e até Riyad Mahrez, estrela do Manchester City e que, apesar de jogar na seleção da Argélia, nasceu nos arredores de Paris.

Segundo os dados do Transfermarkt, o hipotético time titular do PSG teria o valor somado de 611 milhões de euros (o equivalente a R$ 3,3 bilhões).

Veja a escalação completa abaixo e como ficaria esse PSG natural de Paris:

  • Goleiro: Alphonse Areola (West Ham) - 8 milhões de euros (44 milhões de reais)

  • Lateral-direito: Jules Koundé (Sevilla) - 60 milhões de euros (329 milhões de reais)

  • Zagueiro: Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain) - 40 milhões de euros (219 milhões de reais)

  • Zagueiro: Ibrahima Konaté (Liverpool) - 40 milhões de euros (219 milhões de reais)

  • Lateral-esquerdo: Ferland Mendy (Real Madrid) - 40 milhões de euros (219 milhões de reais)

  • Meio-campista: N'Golo Kanté (Chelsea) - 40 milhões de euros (219 milhões de reais)

  • Meio-campista: Paul Pogba (Juventus) - 48 milhões de euros (263 milhões de reais)

  • Meio-campista: Nkunku (RB Leipzig)- 80 milhões de euros (439 milhões de reais)

  • Atacante: Riyad Mahrez (Manchester City) - 35 milhões de euros (214 milhões de reais)

  • Atacante: Kingsley Coman (Bayern de Munique) - 60 milhões de euros (329 milhões de reais)

  • Atacante: Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain) - 160 milhões de euros (878 milhões de reais)