<
>

CBF revela áudio do VAR de pênalti polêmico em Inter x Botafogo pelo Brasileiro; veja a conversa

Nesta quarta-feira (22), a CBF divulgou os vídeos e áudios do VAR referentes à partida do último domingo (19), no Beira-Rio


No último domingo (19), o Botafogo venceu de virada o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, em mais um jogo que teve polêmica de arbitragem no Campeonato Brasileiro. E nesta quarta-feira (22), a CBF divulgou os áudios e vídeos do VAR relacionados ao confronto.

A principal polêmica da partida aconteceu ainda com 2 minutos de bola rolando. E como foi possível notar nos áudios divulgados, o assistente do VAR, Rafael Traci, orienta o árbitro de campo, Savio Pereira Sampaio, a revisar no monitor um possível pênalti cometido pelo zagueiro do Botafogo Philipe Sampaio, que não havia sido marcado por Savio.

Após a revisão, a penalidade foi assinalada e Sampaio ainda levou o cartão vermelho direto, sendo expulso de campo.

"Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás. Savio, é o Traci. Te recomendo a revisão por possível pênalti", diz o assistente do VAR ao árbitro de campo.

Em seguida, já no monitor do VAR, Savio faz perguntas em sequência à cabine, mas não tem resposta. Ele então toma a decisão de marcar o pênalti e expulsar o zagueiro alvinegro.

"Ela (bola) tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, ela vai para a meta? Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol", diz Savio.

Um segundo lance do VAR também teve vídeo e áudio divulgado pela CBF, em mais um possível pênalti a ser marcado a favor do Inter. Porém, como há o impedimento no lance, a penalidade máxima não foi assinalada após a revisão.

"Savio, tem um possível pênalti na área, onde eles reclamam. Porém, no início da jogada, tem impedimento", diz Traci.

Por conta das polêmicas no confronto no Beira-Rio, Rafael Traci inclusive foi retirada da escala de arbitragem para o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, que aconteceu um dia após a partida em Porto Alegre.