<
>

Copa do Brasil: Fábio reencontra Cruzeiro pela 1ª vez após saída que 'quebrou lua de mel' da torcida com Ronaldo e tenta parar melhor ataque

Goleiro de 41 anos deixou o Cruzeiro no início de 2022, após quase 2 décadas no clube; hoje no Fluminense, Fábio reencontra a Raposa pelas oitavas da Copa do Brasil


No início do ano, o goleiro Fábio surpreendeu após publicar uma carta de despedida nas redes sociais anunciando a sua saída do Cruzeiro, próximo de completar a marca de 1.000 jogos pelo clube mineiro. Passados cinco meses desde o adeus, o arqueiro de 41 anos, agora do Fluminense, reencontra a Raposa pela primeira vez nos gramados, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, no Maracanã, e com a missão de parar o melhor ataque da Copa do Brasil no jogo de ida das oitavas de final.

Com a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro para Ronaldo 'Fenômeno', o atleta, que atuou 976 vezes pelo clube e estava há 17 anos seguidos no time, havia negociado seu novo contrato, até o fim de 2022, com a gestão antiga, mas acabou ficando sem acordo com os novos gestores. Na época, ele fez um forte desabafo na carta de despedida.

"Sei o que passo em cada jogo, em cada volta para casa, em cada lágrima de dor ao ver nossa luta em voltar para a Série A. Não me deram nem a opção de receber dentro do teto e, muito menos, de ajudar o clube no Campeonato Brasileiro. A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro. Somente Deus pode determinar nosso tempo", escreveu o arqueiro.

A saída de Fábio, por sua vez, marcou a primeira 'crise' na relação de Ronaldo com a torcida do Cruzeiro, que naquele momento viviam uma 'lua de mel'. Com o clube afundado em dívidas e se encaminhando para o terceiro ano na Série B, a SAF foi recebida com bastante euforia pelos torcedores, mas o fim da relação de anos com o goleiro trouxe um sentimento de revolta.

E no dia seguinte à oficialização da saída do histórico arqueiro do Cruzeiro, a torcida foi à porta da Toca da Raposa protestar contra a diretoria de Ronaldo. “Respeitem a história e os ídolos” e “Não vendemos nossa alma. Estaremos sempre vigilantes”. Estas foram algumas das faixadas colocadas por torcedores em frente ao CT do clube mineiro.

Passadas duas semanas após o anúncio, o goleiro de 41 anos foi contratado pelo Fluminense, clube do qual é titular absoluto e vem tendo um bom desempenho na temporada. Em 30 jogos até o momento, todos como titular, ele não foi vazado em 14 deles, com um total de 26 gols sofridos.

Cruzeiro tem o melhor ataque da Copa do Brasil

Disputando a competição desde a primeira fase, o clube mineiro tem o melhor ataque da disputa. Em 4 partidas disputadas até o momento, o Cruzeiro balançou as redes 10 vezes. Quem mais se aproxima são Athletico-PR (que só entrou na terceira fase) e Ceará, com 9 gols cada.

Além disso, o Cruzeiro tem o artilheiro da Copa do Brasil, Edu, que tem 4 gols marcados.

Como o Fluminense só entrou na terceira fase, Fábio disputou a metade de jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil. E foram 2 gols sofridos, contra o Vila Nova-GO, ainda na primeira partida, que terminou em vitória do Tricolor por 3 a 2, no Maracanã.