<
>

Associação dos Árbitros detona Seneme, lista série de falhas e dispara: 'É despreparado e está arruinando a arbitragem brasileira'

Em nota, Salmo Valentim, presidente da Anaf, chamou Seneme de "despreparado" e acusou o ex-juiz de estar "arruinando a arbitragem brasileira"


Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), o presidente da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), Salmo Valentim, fez críticas duríssimas a Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em nota, Valentim chamou Seneme de "despreparado" e acusou o ex-juiz de estar "arruinando a arbitragem brasileira" com "escolhas mal sucedidas" que "privilegiam o erro e desrespeitam carreiras".

Além disso, o mandatário da Anaf afirmou que o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF está afastando juízes das regiões Norte e Nordeste sem justificativa.

"(Seneme) Desrespeita o Norte e o Nordeste gratuitamente apenas por não confiar nos profissionais dessas regiões. Por isso os tirou da Série A, sem nenhuma justificativa e passou a apostar no mesmo método ultrapassado que desgastou sua imagem na Conmebol", disparou.

Por fim, Valentim também disse que Seneme não tem o "mínimo conhecimento do atual cenário que hoje existe no Brasil" em relação à arbitragem e seus problemas.

"Não há respeito, não há projetos, não há vontade de fazer diferente e, sobretudo, não há o mínimo conhecimento do atual cenário que hoje existe no Brasil", escreveu.

"Ou mudanças efetivas ocorrem pra valer, ou o estrago será ainda pior tornando a categoria ainda mais desacreditada diante da opinião pública", concluiu.

Em contato com a ESPN, Wilson Luiz Seneme afirmou que ainda não tinha conhecimento da posição da Anaf e foi objetivo sobre as declarações.

"Não li, estou recebendo a informação agora. A minha apresentação fala por mim, minha carreira fala por mim, não preciso comprovar através de palavras, as minhas ações falam por mim. Eu espero que a do Salmo também fale por ele, o que ele fez pela arbitragem, fale por ele. Porque o que eu fiz, fala por mim", concluiu.

Confira o comunicado da Anaf

Wilson Seneme é despreparado e está arruinando a arbitragem brasileira com escolhas mal sucedidas que privilegiam o erro e desrespeitam carreiras.

A arbitragem brasileira sob seu comando chega ao fundo do poço, como nunca antes na história, sem um projeto que efetivamente melhore a atuação dos profissionais no campo de jogo!

A CBF faz sua parte, investe e busca capacitar a categoria, mas infelizmente a falta de uma gestão comprometida com a meritocracia está fazendo com que todo esse investimento seja jogado no lixo.

Desrespeita o Norte e o Nordeste gratuitamente apenas por não confiar nos profissionais dessas regiões. Por isso os tirou da Série A, sem nenhuma justificativa e passou a apostar no mesmo método ultrapassado que desgastou sua imagem na Conmebol.

Não há respeito, não há projetos, não há vontade de fazer diferente e, sobretudo, não há o mínimo conhecimento do atual cenário que hoje existe no Brasil. Ou mudanças efetivas ocorrem pra valer, ou o estrago será ainda pior tornando a categoria ainda mais desacreditada diante da opinião pública.

Salmo Valentim
Presidente da Anaf