<
>

Presidente do PSG nega proposta a Zidane, revela nome do novo técnico e defende escolha: 'O melhor para o que precisamos'

Com saída de Pochettino certa, Nasser Al-Khelaifi já começa a falar abertamente sobre a escolha de um novo treinador


O PSG terá um novo treinador na temporada 2022/23. Depois de um ano muito criticado com Mauricio Pochettino, o clube cumpriu com as expectativas e irá trocar de comando.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, o presidente Nasser Al-Khelaifi falou sobre a escolha de um novo comandante, incluindo nomes que foram ventilados nas últimas semanas como possibilidades.

Um dos possíveis técnicos que ganharam força é o francês Christopher Galtier, campeão francês pelo Lille e atualmente no Nice e com passado de convivência com o português Luís Campos. Uma negociação foi confirmada.

“Temos uma lista de treinadores, estamos conversando com o Nice, não é segredo . Espero que cheguemos rapidamente a um acordo, mas respeito Nice e o Presidente Rivère, todos defendem os seus interesses”, afirmou.

O presidente ainda negou qualquer conversa com Zidane. “Eu amo Zidane, ele era um jogador fantástico, de classe incrível. Um treinador excepcional também com três Champions League. Mas vou te dizer uma coisa: nunca falamos com ele, nem direta nem indiretamente. Muitos clubes estão interessados nele, seleções também, mas nunca discutimos com ele”.

Escolhemos outra opção. Escolhemos um treinador que será o melhor para o que queremos colocar em prática. O sonho é uma coisa, a realidade é outra. Talvez devêssemos mudar também o nosso slogan… Dream Bigger (sonhar maior) é bom, mas hoje, devemos acima de tudo ser realistas. Fizemos grandes coisas por onze anos, mas a cada ano temos que nos perguntar como progredir, como ser melhor”, finalizou.