<
>

Bayern e Barcelona se aproximam de acordo por Lewandowski em negócio que pode chegar a R$ 270 milhões, diz jornal

De saída do Bayern, atacante polonês se aproxima do Camp Nou


Uma das principais novelas da atual janela de transferências da Europa pode estar perto do fim. De acordo com informações do jornal Sport, Barcelona e Bayern de Munique chegaram a um acordo pelo atacante Robert Lewandowski.

Segundo a publicação, o time espanhol já teria aceitado desembolsar os 50 milhões de euros (R$ 270 milhões) pedidos pelos alemães para liberar o craque polonês.

Nas últimas semanas, Lewandowski revelou que recebeu proposta do Barça e que tinha interesse em atuar na equipe blaugrana.

"Nenhuma outra oferta foi sequer considerada por mim a não ser a do Barcelona”, disse o atleta a um podcast do portal polonês Onet.

Apesar de ter contrato com o Bayern até junho de 2023, Lewa não queria seguir clube na próxima temporada por se sentir desrespeitado.

Inicialmente o Barça considerava o valor pedido pelos alemães muito alto, mas conseguiu garantias bancárias para realizar a operação.

Por outro lado, a diretoria bávara não aceitou diminuir o valor e deixou bem claro que nem abriria negociação enquanto não tivesse um substituto para o artilheiro.

Diante disso, contratou o atacante Sadio Mané junto ao Liverpool. Agora, a tendência é que a transferência do craque polonês seja concretizada.

Titular absoluto da equipe bávara desde 2014, quando chegou após se destacar pelo Borussia Dortmund, Lewa marcou 344 gols em 375 jogos pelo clube, sendo 98 só nas últimas duas temporadas.

Pelo Bayern, o polonês ganhou a Bundesliga em todos os anos em que está no clube, além da Champions League em 2020.