<
>

'Fantasma' que derrubou Ceni no São Paulo em 2017 pode fazer ano 'acabar' em menos de 30 dias

São Paulo inicia momento mais decisivo de sua temporada com 'pedreiras' no caminho


O São Paulo inicia seu período mais importante da temporada a partir desta segunda-feira (20), quando enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro Palmeiras pela 13ª rodada da competição, no Morumbi, às 20h (Brasília).

A sequência de oito jogos em 25 dias é crucial e inclui as oitavas de final da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, além do Brasileiro, prioridade para Rogério Ceni após o susto de quase ser rebaixado no ano passado.

O começo já é perigoso, com dois jogos em casa diante do rival e melhor time do país, o Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil. Entre os duelos de ida e volta, no dia 14 de julho, pela Copa do Brasil, tem os dois confrontos contra a Universidad Católica pela Sul-Americana.

Ou seja, o time do Morumbi pode estar no "céu" caso avance nas duas ou em pelo menos uma competição, ou se ver no "inferno" de ser eliminado em ambas e ter somente o Brasileirão, já com os rivais se distanciando na ponta e não ter mais o título a seu alcance, sobrando apenas uma vaga na Libertadores como meta.

Em sua primeira passagem como técnico do Tricolor, em 2017, Rogério Ceni viveu história similar e se viu eliminado de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana num espaço de 23 dias.

Na ocasião, o São Paulo de Ceni perdeu o Estadual na semifinal para o Corinthians, caiu na quarta fase da Copa do Brasil em duelo com o Cruzeiro e se despediu da Sul-Americana logo no primeiro mata-mata, contra o Defensa y Justicia. Logo depois, um começo péssimo no Brasileirão, frequentando o Z-4, culminaram na demissão dele do comando do time após seis meses.

Para dificultar ainda mais a vida de Ceni, ele começa essa sequência com o departamento médico cheio, com oito atletas no momento.

Gabriel Sara, Caio e mais recentemente Luan não têm nem previsão de volta. O atacante e o volante não devem mais nem retornar nesta temporada. Os outros no DM são Nikão, Talles Costa, Alisson, Moreira e Colorado.

Veja abaixo a sequência de jogos do São Paulo:

São Paulo x Palmeiras - 20/6, Brasileirão
São Paulo x Palmeiras - 23/6, Copa do Brasil
São Paulo x Juventude - 26/6, Brasileirão
Universidad Católica x São Paulo - 30/6, Sul-Americana
Atlético-GO x São Paulo - 3/7, Brasileirão
São Paulo x Universidad Católica - 7/7, Sul-Americana
Atlético-MG x São Paulo - 10/7, Brasileirão
Palmeiras x São Paulo - 14/7, Copa do Brasil