<
>

Santos se movimenta para ter Vila Belmiro no mata-mata da Sul-Americana

O Santos se movimenta para ter a Vila Belmiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. O clube mandou à Conmebol um laudo do Corpo de Bombeiros que sinaliza 20.360 pessoas como capacidade máxima do estádio, acima dos 20 mil que exige a entidade. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Caso consiga a liberação, o Santos já teria a Vila no dia 6 de julho, contra o Deportivo Táchira-VEN. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. A ida será na Venezuela, no dia 29 deste mês.

Como inicialmente a Conmebol não reconheceu que a Vila tem a capacidade mínima necessária para receber jogos do mata-mata, o Santos sondou o São Paulo para mandar seus jogos no Morumbi, mas não obteve sucesso. Outra alternativa é a Arena Barueri, que já recebeu a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Enquanto não obtém um retorno da Conmebol, o Santos se concentra na disputa do Brasileirão. A equipe enfrenta o Bragantino neste próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.