<
>

Drible em atacante, milagre e a defesa do ano: o show de Neuer em chocolate da Alemanha sobre a Itália

Goleiro foi destaque da vitória da Alemanha por 5 a 2 sobre a Itália pela Nations League


A Alemanha atropelou a Itália por 5 a 2, nesta terça-feira (14), no Borussia Park, pela 4ª rodada do grupo 3 da Nations League. O resultado quebrou um tabu histórico, já que os alemães jamais haviam vencido os italianos em jogos oficiais até então. Eram 10 partidas, com 4 triunfos da Itália e 6 empates.

Um dos destaques do jogo foi Neuer. O camisa 1 fez uma partida digna de melhor goleiro do mundo.

Logo aos 7 minutos, o alemão fez seu primeiro milagre. No lance, após cruzamento da direita, Raspadori finaliza livre de marcação na pequena área para uma grande defesa do goleiro.

Depois, aos 28, quando os comandados de Hansi Flick já ganhavam por 1 a 0, Neuer recebeu um passe na fogueira, mas mostrou habilidade ao driblar Raspadori e saiu jogando com categoria.

Logo após o terceiro gol alemão, a seleção italiana teve a sua melhor chance de diminuir a vantagem. Na jogada, Caprari recebeu arriscou de fora da área. A bola desviou em Barella, que ainda conseguiu finalizar. Só que o goleiro estava em uma noite especial e, de maneira inacreditável, salvou o time mais uma vez. A arbitragem, no entanto, viu impedimento no lance.

Por fim, já nos acréscimos, Dimarco chutou uma bola no ângulo e o goleiro saltou bonito e espalmou para fora.

Com a vitória, a Alemanha agora vai a 6 pontos, sobe para segunda colocação, ficando atrás da Hungria (7), e deixando a Itália em terceiro (5) no grupo 3. A Inglaterra é a última da chave com 2.