<
>

Abel Ferreira analisa até Red Bull Bragantino x Flamengo e revela o jogador que não teria escalado

Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmou que não teria escalado Léo Ortiz no Red Bull Bragantino contra o Flamengo


Em coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, na última quinta-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou até sobre o jogo entre Red Bull Bragantino e Flamengo, disputado na última quarta-feira (8), e opinou sobre a escalação de um jogador na equipe paulista.

Ao comentar a situação do volante Danilo e do goleiro Weverton, que entraram como titulares no Verdão contra o Glorioso após passarem quase 30 horas viajando para retornarem dos amistosos com a seleção brasileira, Abel revelou que, se comandasse o time da Red Bull, não teria colocado o zagueiro Léo Ortiz, que passou pela mesma situação, para jogar.

O português, porém, reconheceu que Ortiz fez grande partida na vitória por 1 a 0 da equipe de Bragança Paulista sobre o Fla.

"Ainda ontem (quarta-feira) o (Léo) Ortiz chegou, pousou do avião e, seu eu fosse o treinador (do Bragantino), não o colocava para jogar, mas ele jogou e fez uma partida espetacular", afirmou.

Abel também contou que sua intenção era poupar Danilo. No entanto, ele teve que escalar o camisa 28, pois Gabriel Menino, que seria seu substituto, teve uma virose e sequer foi relacionado para a partida contra o Botafogo.

"Se o Menino não tivesse tido a virose, o Danilo ficaria fora. Uma coisa é (escalar) o goleiro (Weverton), que tem menos desgaste físico durante o jogo. A outra é colocar um volante, que tem que correr muito", explicou.

"Falamos com o Danilo e percebemos que ele já estava com alguma dificuldade, pois teve a viagem longa. Não era cansaço das pernas, pois ele não jogou (pela seleção), mas da parte mental, do sono, da diferença de 20 e tantas horas. O Danilo não ia jogar se o Menino estivesse disponível", argumentou.

"Mas aqui no Brasil vocês quebram todas as expectativas, e eu aprendo muito com isso. Quebram todas as minhas crenças. Aqui no Brasil vocês conseguem bater todas as barreiras físicas", complementou.

Apesar de ter começado como titular, Danilo saiu no decorrer do 2º tempo para a entrada do jovem Fabinho.

Já Weverton ficou em campo durante os 90 minutos da goleda sobre o Fogão e teve atuação segura.

Em Red Bull Bragantino x Flamengo, por sua vez, Léo Ortiz também iniciou jogando e ficou na partida até o apito final.