<
>

Jornal argentino diz que Japão 'colocou Brasil em apuros' e dispara: 'Necessitou de um pênalti de Neymar para ganhar'

Diário Olé 'alfinetou' a atuação da seleção brasileira no amistoso vencido por 1 a 0 contra o Japão nesta segunda-feira (6)


No segundo amistoso em sequência como preparação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira venceu novamente. Com gol de Neymar de pênalti, os comandados por Tite bateram o Japão por 1 a 0. No entanto, a atuação do Brasil foi alvo de críticas pela imprensa argentina.

"Brasil necessitou de um pênalti de Neymar para vencer o Japão a 13 minutos do fim", escreveu o Diário Olé em seu título.

Em seguida, o jornal argentino afirmou que os japoneses colocaram a equipe de Tite 'em apuros várias vezes' e destacou a dificuldade que o Brasil teve para bater o rival no amistoso.

"Um gol de Neymar, de pênalti, deu ao Brasil a vitória sobre o Japão em amistoso realizado nesta segunda-feira em Tóquio, no qual a verde-amarela enfrentou os combativos Samurais Azuis, capazes de colocá-los em apuros em várias fases da partida", escreveu.

Após vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 e o Japão por 1 a 0, o Brasil volta a campo somente no dia 22 de setembro, às 16, contra a Argentina em partida atrasada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Os comandados por Tite terão a chance de quebrar a sequêcia invicta da Albiceleste. A equipe treinada por Lionel Scaloni está há 33 jogos sem perder e mira o recorde histórico da Itália, que ficou 37 partidas invicta de 2018 a 2021.