<
>

Corinthians fica no empate com o América-MG e vê Palmeiras tomar a liderança do Brasileirão

Na Neo Química Arena, o Corinthians foi surpreendido pela equipe mineira e empatou por 1 a 1


E o Corinthians deixou a liderança do Brasileirão. Neste domingo (29), em compromisso válido pela 8ª rodada, na Neo Química Arena, o Timão foi surpreendido pelo América-MG e tropeçou em casa com empate em 1 a 1. Com o resultado, o Palmeiras, que venceu o Santos em clássico na Vila Belmiro, é o novo líder da competição.

Os gols da partida saíram apenas no 2° tempo, e foram marcados por Aloísio, que abriu o placar para o Coelho, e Gustavo Mosquito, que deixou tudo igual.

O Corinthians assumiu a ponta do Brasileirão na quarta rodada, depois de superar o Santos, que àquela altura era o líder.

O placar foi aberto aos 22 minutos da etapa final, após Aloísio 'Boi Bandido' aproveitar desvio de Alê em cobrança de escanteio e cabecear para o fundo das redes.

Já o empate do Corinthians, saiu aos 37 minutos. Gustavo Mosquito aproveitou bola rebatida por Jailson após finalização de Róger Guedes e empurrou para o fundo das redes, fazendo o 1 a 1.

Situação do campeonato

Com a derrota, o Corinthians foi a 15 pontos e caiu para a vice-liderança do Brasileirão, perdendo a ponta para o Palmeiras, com mesma pontuação, mas com melhor saldo de gols (+4 contra +8)

Já o América-MG, foi a 11 pontos e ocupa o 10° lugar na tabela de classificação.

Próximos jogos

Pela 9ª rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (4), a partir das 20h30, para compromisso fora de casa contra o Atlético-GO.

No mesmo dia, a partir das 16h30, América-MG recebe o Cuiabá, na Arena Independência, pela mesma rodada.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 1 América-MG

GOLS: América-MG: Aloísio (22' 2°T); Corinthians: Gustavo Mosquito (37' 2°T)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Roni (Maycon), Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Róger Guedes, Willian (Adson) e Júnior Moraes (Gustavo Silva). Técnico: Vítor Pereira

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques), Luan Patrick e Marlon Lopes; Lucas Kal, Alê e Juninho (Zé Ricardo); Gustavinho (Pedrinho), Felipe Azevedo (Rodriguinho) e Aloisio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.