<
>

Copa da Rainha: Alexia Putellas marca, Barcelona atropela Sporting Huelva e fatura título pela nona vez

O Barcelona goleou o Sporting Huelva por 6 a 1 e se sagrou campeão da Copa da Rainha


Ninguém segura as catalãs! Neste domingo (29), o Barcelona fez valer o favoritismo, derrotou o Sporting Huelva por 6 a 1 e faturou o título da Copa da Rainha pela nona vez na história. A decisão realizada no Estádio Municipal de Santo Domingo, em Madri, teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O Barça entrou em campo em busca do eneacampeonato e do triplete da temporada, depois de ter se sagrado campeão da Liga Iberdrola e da Supercopa da Espanha. Vale lembrar que o clube ficou com o vice da Champions League Feminina depois de perder para o Lyon. Já o Huelva, surpresa na competição, disputou a sua segunda final da Copa da Rainha, torneio no qual foi campeão uma única vez, em 2014.

A equipe catalã foi muito superior durante os 90 minutos de jogo e não teve dificuldades para ficar com o troféu. No primeiro tempo, o time de Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo, abriu o placar aos 25 minutos com gol contra da goleira Dola, que se atrapalhou no lance com a zagueira Fisher. Depois, de tanto pressionar, Martens cobrou escanteio e María Léon cabeceou para fazer o segundo do Barça, aos 32. O Huelva, por sua vez, ameaçou uma única vez, com Edgren, mas sem grande perigo.

O Huelva descontou no início do segundo tempo, aos 17, com um bonito chute colocado de Castelló. Foi então que o Barça caiu um pouco de rendimento e viu as adversárias crescerem no jogo em busca do empate. Até que aos 28, em mais uma cobrança de escanteio na medida de Martens, Crnogorčević cabeceou para fazer o terceiro para as catalãs. Depois disso, o Barça retomou o domínio da partida e chegou ao quarto gol com Pina, aos 35.

Depois de levar o quarto, o Huelva cansou e diminuiu o ritmo. As catalãs aproveitaram e ainda chegaram ao quinto gol, aos 42. E para quem achava que Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo, passaria em branco na decisão, estava enganado... No último minuto, a meia balançou as redes para fazer o sexto e fechar a decisão com chave de ouro.

Foi bem: Martens

Em cobranças de escanteio perfeitas, a atacante deu assistências para os gols de Castelló e Crnogorčević. Depois, ainda anotou o quinto das catalãs.

Foi mal: Dolan

A goleira do Huelva falhou feio no primeiro gol do Barça! No lance, Dolan se atrapalha com a zagueira Fisher e acaba mandando contra o próprio patrimônio.

Ficha técnica

Barcelona 6 x 1 Sporting Huelva

GOLS: Dolan (contra- 25' do 1ºT), León (32' do 1ºT), Castelló (17' do 2ºT), Crnogorčević (28' do 2ºT), Pina (35' do 2ºT), Martens (42' do 2ºT), Putellas (48' do 2ºT)

BARCELONA: Paños; Torrejón (Crnogorčević), Paredes, León e Rolfo (Ouahabi); Bonmatí (Guijarro), Engen e Alexia Putellas; Mariona Caldentey (Andrea Pereira), Pina e Martens. Técnico: Jonatan Giraldéz

SPORTING HUELVA: Dola; Fisher, Rodriguez, Ojeda e Luzuriaga, Castelló, Pizarro, Kantech, Edgren (Santana) e Keane; Marcos. Técnico: Antonio Toledo