<
>

Fabinho fala de confusão em Liverpool x Real Madrid, cita gramado ruim e detona Uefa por organização em final da Champions: 'Ficou devendo'

Meio-campista do Liverpool ainda fez uma avaliação da temporada 2021/22 do clube inglês


Neste sábado (28), o Liverpool perdeu por 1 a 0 para o Real Madrid, no Stade de France, em Paris, e terminou com o vice-campeonato da Champions League. Após a derrota, o meio-campista Fabinho, titular no confronto, ressaltou os méritos do rival para a conquista do título, mas detonou a organização da final.

Questionado sobre a demora para o início da decisão, por conta de um problema na entrada dos torcedores do Liverpool no estádio, o brasileiro revelou como os jogadores do time inglês ficaram sabendo sobre o ocorrido e lamentou que spray de pimenta tenha sido usado para conter a situação, inclusive em mulheres e crianças.

"A gente saiu, foi para o aquecimento, foi para o campo para dar uma aquecida para começar o jogo, mas chegou a informação de que teriam 15 minutos de atraso. Depois colocaram mais 15 minutos, porque os fãs não conseguiam entrar, não falaram o que estava acontecendo. Eu vi algumas imagens de spray de pimenta nos fãs. Isso é triste, não sei por quê", começou por dizer, em declarações à TNT Sports.

"É triste ver mulheres e crianças levando spray e isso não se vê muito na Champions. O Real mereceu a vitória, mas a organização não foi boa, a grama também estava ruim para os dois lados e isso foi falta de organização do maior torneio do mundo", completou.

O meio-campista ainda foi perguntado sobre a temporada 2021/22 do Liverpool, que poderia terminar com o clube conquistando todos os quatro títulos que conquistou, mas os Reds acabaram com o vice na Premier League e Champions, ficando com metade das conquistas (Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa). E Fabinho valorizou aquilo que foi conquistado, mas admitiu que a perda dos demais títulos teve um gosto amargo para os ingleses.

"Fica (o gosto amargo) porque essa temporada tinha tudo para ser histórica, talvez fique para a história também como uma das melhores temporadas do Liverpool... Dois títulos é muito bom, não é toda temporada que você ganha dois títulos, acho que no Liverpool é a primeira vez que isso acontece comigo. Mas, claro, a temporada acaba com uma derrota, que dói muito perder uma final da Champions, mas é isso, não tem o que fazer agora. Vida que segue", finalizou.