<
>

Brasileirão: Calleri brilha, mas São Paulo cede empate ao Ceará, perde chance de liderar e vê fim de sequência no Morumbi

Time de Rogério Ceni ficou à frente do placar duas vezes, mas levou empate


Em um jogo com dois tempos muito distintos, o São Paulo vacilou no Morumbi e ficou no empate por 2 a 2 contra o Ceará neste sábado, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Calleri, artilheiro isolado do Brasileirão com 8 gols, abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Mas Cléber empatou para o Vozão aos 36. Rodrigo Nestor recolocou o Tricolor na frente do placar ainda na etapa inicial.

Mas, no segundo tempo, Mendoza empatou novamente o jogo com um gol polêmico. O atacante do Vozão parecia estar em posição irregular, mas o VAR validou o gol.

O resultado representa o fim da sequência de 12 vitórias consecutivas do São Paulo como mandante, 11 delas no Morumbi.

Situação do campeonato

Com o resultado, o São Paulo perde a chance de dormir na liderança do Brasileirão e fica com 13 pontos, na segunda colocação.

Já o Ceará segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 6 pontos ganhos até aqui.

O cara: Calleri

O argentino realmente parece que nasceu para jogar no São Paulo. No começo do jogo, abriu o placar com um gol de cabeça. E depois deu o passe para o arremate de Rodrigo Nestor, que fez o segundo do Tricolor.

Ele balançou as redes mais duas vezes, mas ambas foram anuladas corretamente. Na primeira, André Anderson havia colocado a mão na bola na origem do lance. E na segunda o camisa 9 estava impedido antes de desviar um chute de Luciano.

Foi mal: Arboleda

O zagueiro equatoriano errou na saída de bola no primeiro tempo que resultou no gol de empate do Ceará, que armou o contra-ataque rápido que gerou o gol de Cléber.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no sábado que vem, às 19h (Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí na Ressacada.

O Ceará joga na quarta-feira no Castelão o clássico contra o Fortaleza, que será um duelo de desesperados entre os dois lanternas do Brasileirão.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 2 Ceará

GOLS: São Paulo: Calleri [8'], Nestor [42']; Ceará: Cleber [36'], Mendoza [72']

CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Vina), Richardson, Wescley (Mendoza); Lima, Cléber (Peixoto) e Iury Castilho Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo Pelé; Rafinha (Igor Vinícius), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Igor Gomes, André Anderson (Eder) e Reinaldo (Welington); Luciano (Rigoni) e Calleri Técnico: Rogério Ceni