<
>

Flamengo exalta Vinicius Jr. por gol e título da Champions: 'Trabalhou em silêncio. Transborda talento e humildade'

play
Champions League: Vini Jr. marca, Real Madrid vence o Liverpool e é campeão; VEJA como foi (1:05)

Time conquistou sua 14ª Champions League (1:05)

Cria do Flamengo foi decisivo e marcou o gol do título do Real Madrid na Champions


Com gol de Vinicius Jr, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 neste sábado (28), no Stade de France, em Paris, e faturou seu 14º título da Champions League.

Após a grande final, o Flamengo, clube onde foi revelado, parabenizou o ''eterno'' Garoto do Ninho em suas redes sociais.

''Trabalhou em silêncio. Ele transborda talento e humildade. Parabéns pelo título da Champions League, Vini Jr! Nosso malvadeza! Do Mengão para o Mundo!'', publicou o clube rubro-negro.

Em números, Vinicius Jr. viveu a temporada mais artilheira da carreira. Ao todo, foram 22 gols marcados em 51 jogos. Vale lembrar que somando as três temporadas anteriores, Vini havia feito 15 gols. Além disso, o brasileiro foi um verdadeiro garçom pelo Real Madrid No total, foram 16 assistências.

Vini Jr deixou o Flamengo em 2018 quando foi vendido ao clube merengue por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões, na época). Agora, o atacante chegou ao seu sexto título como jogador profissional. Até então, ele tinha conquistado dois Campeonatos Espanhóis (2019/2020 e 2021/2022), duas Supercopas da Espanha (2019 e 2021) e um Mundial de Clubes (2018).