<
>

Jornal chama Vini Jr. de 'lenda', diz que atacante está ao lado de Zidane e CR7 na história do Real e alfineta Mbappé

play
GOL DO REAL MADRID! VINÍCIUS JUNIOR! Brasileiro abriu o placar na final da Champions contra o Liverpool; VEJA (0:58)

Camisa 20 marcou após lindo passe de Federico Valverde (0:58)

Com gol de Vinicius Jr., Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 e conquistou sua 14ª Champions League.


Vinícius Jr. está na história do Real Madrid para sempre. Neste sábado (28), o brasileiro marcou o gol que deu o título aos Merengues na Champions League. Diante do Liverpool no Stade de France, em Paris, o camisa 20 marcou o nome para sempre no clube espanhol.

Após o apito final, o jornal espanhol Marca exaltou o brasileiro e o colocou ao lado de nomes como Zinedine Zidane, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo na história da equipe do Santiago Bernabéu. Sobrou tempo também para alfinetar Kylian Mbappé.

"Ele foi suplente de Bale no primeiro jogo da temporada e terminou o percurso marcando o gol decisivo na final da Liga dos Campeões. Trata-se de Vinicius Junior, o menino que durante seus três primeiros anos em Madri foi alvo de chacota e meme nas redes sociais", começou por afirmar.

"A partir de hoje ele é uma lenda de Madrid, o herói da 14ª. O seu nome já está ao lado do de Mijatovic, Zidane, Ramos ou Cristiano e tem apenas 21 anos. O presente já é dele e o futuro do Real também lhe pertence. Não leve as mãos à cabeça pela recusa de Mbappé, que Vini ainda tem muito mais", completou.

O gol marcado e o título coroam a temporada de Vinicius Jr. pelo Real Madrid. Ao lado de Benzema, foi o protagonista do clube na temporada. Ao todo, 52 jogos, 22 gols e 16 assistências, números que fazem o ano do brasileiro ser o maior de sua carreira até aqui.