<
>

Nem Benzema, nem Mbappé: Neymar surpreende e diz quem vai ser o melhor do mundo em 2022: 'Torço por ele'

Em entrevista à TNT Sports, o astro do Paris Saint-Germain citou Vinicius Jr., do Real Madrid, como postulante ao prêmio em 2022


Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o astro do Paris Saint-Germain Neymar não titubeou ao ser questionado sobre quem levará o prêmio de Melhor Jogador do Mundo em 2022 e também surpreendeu na resposta. Se para muitos Karim Benzema e Kylian Mbappé são os principais nomes a levar o prêmio, para o brasileiro quem será eleito será Vinicius Jr., do Real Madrid.

Para justificar a escolha, Neymar revelou que, apesar de ter assistido pouco futebol nos últimos tempos, pelo que viu dos jogos de seu compatriota, Vini merece levar o prêmio. O atacante também citou a temporada de Benzema.

"Melhor do mundo esse ano? Vinicius Jr. fez uma grande temporada, o Benzema também. Pelo que eu vi, eu assisti muito pouco futebol para ser sincero, mas pelo o que eu vi dos jogos, eu torço pelo Vinicius', disse Neymar.

Na atual temporada, Vinicius Jr. vem sendo um dos protagonistas do Real Madrid ao lado de Bezema. Em 51 jogos, o brasileiro marcou 21 gols e deu 16 assistências. Enquanto o francês, balançou as redes 44 vezes em 45 partidas, com 15 passes para gol.

Desde 2007, quando Kaká levou a Bola de Ouro a serviço do Milan, o Brasil não sabe o que é ter um brasileiro como Melhor do Mundo. Neymar, inclusive, foi postulante ao prêmio durante muitos anos.