<
>

Chay ressalta torcida do Botafogo e se diz tranquilo com rotatividade no elenco

A torcida do Botafogo tem sido um capítulo à parte neste novo momento do clube. A festa e o apoio dos torcedores são frequentes no Estádio Nilton Santos. E também fora do Rio de Janeiro, como no duelo com o América-MG, no Independência, no último sábado. O meia Chay destacou a força que a torcida tem dado para o elenco.

“A torcida está abraçando o Botafogo hoje e construindo essa história bonita que o clube tem, e tem sido bastante importante. Ter um número maior de torcedores no Independência foi importante para aquela virada de chave do grupo. Quando a torcida está incentivando junto com a gente é sempre bom pra gente conseguir nossos objetivos”, comentou o jogador.

O meia-atacante tem chance de ser titular do Botafogo contra o Coritiba, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Chay abordou o fato de o técnico Luís Castro ter o costume de trocar peças a cada jogo.

“A rotatividade vai ser natural. Castro escala de acordo com o que ele pensa para o jogo seguinte. Estou tranquilo em relação a isso. Trabalho firmemente para poder estar à disposição dele para o que ele precisar. Minhas características são essas, chego um pouco mais no ataque, sou um meia que infiltra mais na área. Vai depender do que ele necessita para o jogo. Eu não tenho preferência (sobre formação), eu prefiro jogar. Onde ele necessitar eu jogo. Estou num processo de adaptação e enquanto eu puder ajudar a equipe vou estar ali me dedicando”, acrescentou.

Com 12 pontos, o Botafogo inicia a 8ª rodada na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.