<
>

Cruzeiro sofre fora de casa, mas arranca gol no fim e amplia vantagem na liderança da Série B

Com um a mais e depois de quase sair atrás, o Cruzeiro conseguiu vitória importante por 1 a 0


Na noite desta sexta-feira (27), o Cruzeiro visitou o Criciúma no Heriberto Hulse pela 9ª rodada da Série B. com um a mais desde a primeira etapa, o líder do campeonato venceu por 1 a 0 com gol no fim.

O resultado faz com que a Raposa amplie sua vantagen na liderança da competição, chegando a 22 pontos e ficando a cinco pontos do Vasco.

O Criciúma, por sua vez, fica em 11° e perde a chance de colar no G-4. O time possui 10 pontos e está cinco atrás do Sport, quarto colocado da competição neste momento.

O Cruzeiro atuou com a superioridade numérica dentro de campo desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Léo Costa foi expulso por entrada dura em Jajá, após checagem do lance no VAR.

Aos 48 minutos da primeira etapa, Marcelo Hermes chegou a marcar o gol dos donos da casa. O lance, porém, foi anulado por conta de um toque de mão que foi visto após revisão no VAR.

No final da partida, aos 47 do segundo tempo, Adriano carregou pela intermediária, girou e tocou para Jajá, que recebeu, partiu para cima e bateu da entrada da área, marcando o primeiro da Raposa.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Operário, enquanto o Criciuma viajará para enfrentar o Bahia.