<
>

Após Loco Abreu dar invertida em Mbappé, Lautaro rebate francês por declaração sobre nível da América do Sul; veja

"Queremos nos provar contra equipes europeias", comentou o atacante argentino


A fala de Mbappé sobre a diferença entre as seleções europeias e sul-americanas segue tendo reações no mundo do futebol. Agora foi a vez de Lautaro Martinez, argentino da Inter de Milão, foi direto ao ser perguntado sobre o assunto. “Você quer se ver e experimentar. Quer jogar contra os europeus”.

No ciclo para a Copa do Mundo do Catar, seleções europeias e sul-americanas praticamente não se enfrentaram. Por conta da diferença de calendário das seleções, o duelo entre os continentes passou a ser praticamente impossível e Lautaro Martinez não escondeu o que pensa sobre isso.

“Eu vi o que ele disse, mas Argentina e Brasil têm jogadores de grande hierarquia, de grande nível. O Brasil, como nós, tem a maioria jogando na Europa. Jogar contra times europeus, que não tivemos que enfrentar neste momento difícil que estamos passando devido à pandemia, será importante para nós e para o povo”.

Vale lembrar que a Argentina, de Lautaro Martinez, se prepara para enfrentar a Itália na próxima semana, pelo Troféu Artemio Franchi, o torneio intercontinental de seleções. Por terem vencido a última edição da Copa América e da Eurocopa, respectivamente, as seleções se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 pelo horário de Brasília, em Londres.