<
>

Santos realiza penúltimo treino antes de pegar o Palmeiras e recebe a visita de Neto

O Santos segue firme na sua preparação para enfrentar o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o Peixe realizou o seu penúltimo treino antes do clássico.

Para este jogo, o técnico Fabián Bustos terá apenas um desfalque. Trata-se do jovem Ângelo. O atacante está passando por um processo de reequilíbrio muscular após sofrer uma lesão na coxa direita no dia 28 de abril, partida contra La Calera, no Chile.

Já Maicon, Rodrigo Fernández e Léo Baptistão retornam após desfalcarem o Alvinegro Praiano no empate de 1 a 1 com o Banfield-ARG, na Vila Belmiro, na última terça-feira. Os dois primeiros foram poupados por desgaste físico, enquanto o atacante estava suspenso.

Dessa forma, uma provável escalação é com João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jojhan Julio e Ricardo Goulart; Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

No treino desta sexta-feira, aliás, os jogadores do Santos receberam uma visita especial do ex-zagueiro Neto. Ele passou pelo Peixe entre 2013 e 2014. Ao todo, ele disputou 40 partidas com a camisa alvinegra. Em 2016, ele foi um dos poucos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, que viajava para a Colômbia.

“O Santos é uma parte muito boa da minha vida. Infelizmente não deu certo tudo o que planejei aqui. Eu fiz o meu melhor, dei o meu melhor. Vim para uma equipe vitoriosa. Infelizmente não consegui títulos e fiquei marcado por um pênalti perdido. Esse clube e essa cidade me trazem boas lembranças. Jogar com Robinho e Neymar… foram momentos inesquecíveis. Tenho um carinho especial pelo Santos”, disse o ex-defensor.

O Santos encerra sua preparação para o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 8h (de Brasília), no CT Rei Pelé. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas deste domingo.

No momento, o Peixe está na sexta colocação do Brasileirão, com 11 pontos, um a menos que o Palmeiras, que está na vice-liderança.