<
>

Alvo do Flamengo no início do ano, Everton Cebolinha encabeça lista de negociáveis do Benfica, diz jornal

Everton Cebolinha deve ser vendido pelo Benfica na próxima janela de transferências


Segundo o jornal português Record, o futuro do atacante Everton "Cebolinha" não deve ser no Benfica.

De acordo com o veículo, o brasileiro encabeça a lista de negociáveis da equipe Encarnada para a próxima janela de transferências, após ter decepcionado em mais uma temporada pelo clube de Lisboa.

O diário afirma que, além de Everton, o volante Weigl e lateral-esquerdo Grimaldo também devem ser negociados em caso de boas propostas.

A principal esperança do Benfica para fazer dinheiro, porém, é o centroavante Darwin Núñez, com quem os portugueses pretendem arrecadar uma quantia astronômica em negociação com algum gigante europeu.

Na temporada 2021/22, "Cebolinha" fez apenas 7 gols e deu 7 assistências em 47 partidas.

Seus números foram ainda piores que os de 2020/21, quando chegou a Lisboa. Na ocasião, ele registrou 8 gols e 10 assistências em 49 duelos.

Vale lembrar que, apesar da má fase vivida na Europa, Everton segue despertando o interesse de equipes brasileiras.

No início deste ano, por exemplo, o Flamengo conversou com o jogador, mas o ex-gremista preferiu seguir atuando na Europa ao invés de retornar ao país natal.

Aos 26 anos, Everton é avaliado em 18 milhões de euros (R$ 91,39 milhões) pelo site especializado Transfermarkt.

Ele foi comprado em 2020 pelos Encarnados, que pagaram 20 milhões de euros (R$ 101,55 milhões, na cotação atual) ao Grêmio pelo atacante, a pedido do então técnico Jorge Jesus.