<
>

Golpista usa nome de Dracena para atrair jovens sub-23, e Santos emite nota oficial

O Santos emitiu uma nota nesta sexta-feira para esclarecer que não tem a intenção de reativar a equipe sub-23. O nome de Edu Dracena, atual gerente de futebol do clube, estava sendo utilizado para tentar golpes nas redes sociais.

O golpista alegava que estava recrutando jogadores para defender o Peixe no Brasileirão de Aspirantes e passava alguns valores, como salário mensal e bônus por assinatura, além do tempo de contrato. Por fim, compartilhava um falso número de telefone de Edu Dracena.

A Gazeta Esportiva teve acesso a materiais que comprovam a tentativa de golpe.

A equipe sub-23 do Santos foi encerrada no começo deste ano após maus resultados na última temporada, como eliminações precoces na Copa Paulista e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O comando era do ex-goleiro Edinho e passou a ser de Pablo Fernandez em agosto.

Confira a nota do Santos na íntegra

“O Santos FC esclarece que no momento não tem a intenção de reativar a equipe de Aspirantes ou Sub-23. E nenhum dirigente ou funcionário do Clube entrou ou entrará em contato em nome do Santos FC para solicitar dinheiro em troca de vagas na suposta equipe.

O Clube ainda alerta que estão usando em vão o nome do executivo de futebol, Edu Dracena.”