<
>

Lewandowski começa a 'dobrar' o Bayern e fica ainda mais perto do Barcelona, diz jornal

play
Dani Alves chama atenção com dancinha em treino no CT do Barcelona; Assista (0:15)

Assista LaLiga ao vivo na ESPN pelo Star+ (0:15)

Segundo jornais da Espanha, o Bayern de Munique já pensa em um novo esquema tático para a próxima temporada por conta da provável saída de Lewandowski para o Barcelona


A história de Lewandowski na Alemanha parece mais próxima do fim a cada dia que passa. Depois de uma excelente trajetória no Borussia Dortmund e no Bayern de Munique, o atacante polonês já deixou claro que não pretende seguir na equipe na próxima temporada, mesmo tendo contrato, e quer seguir para o Barcelona. Por conta disso, a equipe de Munique já começa a trabalhar pensando nas opções para repor o elenco.

Segundo o jornal espanhol Sport, Barcelona e Bayern de Munique estão “condenados a se entender”. De acordo com a publicação, a movimentação de Lewandowski, de deixar claro que quer atuar com a camisa da equipe da Catalunha já na próxima temporada, não deixa outra saída para as equipes a não ser fechar o acordo.

De acordo com a imprensa alemã, o técnico Julian Nagelsmann já estaria pensando em uma possível mudança na forma de jogar da equipe para a próxima temporada. Um nome que vem sendo cogitado como reforço do time de Munique é de Sadio Mané, atualmente camisa 10 do Liverpool.

Mesmo sem ser um camisa 9 clássico, Mané vem se destacando nas últimas temporadas como um dos goleadores da equipe. Além disso, na atual temporada, o atacante atuou na função mais adiantada do ataque. Contudo, por conta da decisão da Champions League neste sábado, nenhuma novidade quanto ao possível interesse acontecerá até a definição do título.

Ainda segundo a imprensa europeia, depois de anos tendo um camisa 9 de referência, o treinador também cogita passar a jogar sem um jogador fixo no ataque. Tendo como base o que o Manchester City fez em algumas temporadas, Nagelsmann trabalha com a possibilidade de apostar em um ataque de mais velocidade e movimentação na próxima temporada.