<
>

Vítor Pereira explica polêmica sobre Liverpool e se desculpa: 'Nunca seria desrespeitoso com o Corinthians'

play
Vítor Pereira se desculpa por fala sobre Liverpool e rasga elogios ao Corinthians: 'É uma família' (1:58)

Técnico do clube concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (27) (1:58)

Vítor Pereira tentou se justificar sobre a fala envolvendo o Liverpool


Nesta sexta-feira (27), Vítor Pereira se explicou sobre as declarações bombásticas que fez após o empate do Corinthians no clássico contra o São Paulo no último domingo.

O treinador português usou uma analogia que irritou vários torcedores ao explicar a insatisfação de Róger Guedes no Parque São Jorge.

"Eu também queria treinar o Liverpool, mas não posso. Se você perguntar para mim, eu ia correndo treinar o Liverpool. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool".

Pereira disse que errou ao se manifestar desta forma e pediu desculpas.

“Quero dizer que aqui não teremos tabus, podem perguntar o que quiserem sobre o assunto que quiserem. Mas antes queria abordar minha infeliz expressão ao Liverpool para tentar explicar. Depois, em casa, ao ouvir minhas palavras, vi que não fui feliz ao expressar aquilo que pretendia. Eu interrompi um raciocínio que estava dizendo e depois entrei em outra coisa. Como quebrei o raciocino no meio, ficou no ar, ficou esquisito. Não tenho problema nenhuma em pedir desculpas a quem se sentiu ofendido”, afirmou em entrevista coletiva.

“O Corinthians é um grande clube, clube com um a história fantástica, que me trata bem desde o primeiro dia, que me faz sentir em família. Nunca na minha vida seria despeitoso com o clube. O que eu pretendia dizer no meu raciocino era que, no contexto de querer decidir o que queremos para a nossa vida, é que eu se o Liverpool me chamasse para jogar a final da Champions League, eu iria já. Foi o que eu pensei. Mas como interrompi o raciocino, aquilo ficou no ar. Portanto: iria já para o Liverpool para jogar a final da Liga dos Campeões. Acabei por não dizer. Não fui feliz. Temos que perceber um pouco o contexto”

O Corinthians enfrentará o Boca Juniors pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. As partidas serão realizadas entre os dias 29 de junho e 7 de julho.