<
>

'Parada duríssima' e 'rival mais forte': jornais paraguaios lamentam sorteio da Libertadores que coloca Palmeiras no caminho do Cerro Porteño

play
Libertadores: conheça o adversário do Palmeiras nas oitavas de final (0:35)

Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR representam o Brasil no mata-mata do maior torneio da América do Sul (0:35)

Sorteio das oitavas de final da Libertadores reservou o Cerro Porteño no caminho do Palmeiras para o mata-mata


Atual bicampeão da Conmebol Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da competição sul-americana. A definição aconteceu após sorteio realizado nesta sexta-feira (27).

Temido por boa parte dos rivais da América do Sul, o Palmeiras também chamou a atenção da imprensa paraguaia, que não pareceu entusiasmada com o caminho do Cerro Porteño no torneio continental.

O diário ‘D10’ chamou o confronto de ‘parada duríssima’ e ressaltou o poderio da equipe de Abel Ferreira, que jamais perdeu um mata-mata de Libertadores sob o comando do português. O ‘La Nación’ colocou o Verdão como ‘rival mais forte’ de toda a edição do torneio.

Por fim, o diário ABC também destacou a complicada missão dos paraguaios e relembrou o enfrentamento nas oitavas de final da Libertadores de 2018. Na oportunidade, o Palmeiras venceu o Cerro, no Paraguai, por 2 a 0.

No Allianz Parque, Felipe Melo foi expulso nos minutos iniciais e deixou o time na época dirigido por Luiz Felipe Scolari em situação complicada. Após muita tensão e vitória do Cerro por 1 a 0, o Palmeiras pôde comemorar a classificação para as quartas de final.

play
0:35

Libertadores: conheça o adversário do Palmeiras nas oitavas de final

Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR representam o Brasil no mata-mata do maior torneio da América do Sul

As oitavas da Libertadores começam a ser disputadas em 28 de junho, com as partidas de ida sendo realizadas também nos dias 29 e 30. Depois, os duelos de volta serão realizados entre os dias 5 e 7 de julho.

Na sequência, as quartas de final ocorrem entre 2 e 4 de agosto (ida) e 9 e 11 de agosto (volta). Por fim, as semifinais estão marcadas para acontecerem entre 30 de agosto e 1º de setembro (ida) e 6 e 8 de setembro (volta).

A grande final da Libertadores, por usa vez, será em 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.