<
>

Jornais colombianos se desesperam após Tolima ser sorteado contra o Flamengo na Libertadores: 'Equipe mais popular do Brasil'

Tolima e Flamengo farão um dos confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores


A imprensa colombiana entrou em pânico após o Tolima, único time do país ainda vivo na Conmebol Libertadores, ter sido sorteado para enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da competição.

O jornal El Tiempo, o mais importante da Colômbia, destacou o tamanho da torcida rubro-negra e o bom retrospecto do clube nas últimas edições da competição.

"O Tolima terá que enfrentar um duríssimo rival nas oitavas: jogará contra o Flamengo, duas vezes campeão da Libertadores (1981 e 2019) e finalista no ano passado. É o time mais popular do Brasil, junto com o Corinthians, e liderou o grupo H, com 16 pontos", escreveu.

Já o El Nuevo Dia, da cidade de Tolima, também lamentou a dificuldade do confronto, mas salientou que o clube colombiano tentará conquistar uma improvável classificação no "mítico Maracanã", no Rio de Janeiro.

"O Tolima terá a chance de fazer história no estádio onde se jogou a grande final da Copa do Mundo do Brasil, em 2014", exaltou.

As oitavas da Libertadores começam a ser disputadas em 28 de junho, com as partidas de ida sendo realizadas também nos dias 29 e 30.

Depois, os duelos de volta serão realizados entre os dias 5 e 7 de julho.

Na sequência, as quartas de final ocorrem entre 2 e 4 de agosto (ida) e 9 e 11 de agosto (volta).

Por fim, as semifinais estão marcadas para acontecerem entre 30 de agosto e 1º de setembro (ida) e 6 e 8 de setembro (volta).

A grande final da Libertadores, por usa vez, será em 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.