<
>

Jornal argentino enlouquece com Boca Juniors x Corinthians nas oitavas da Libertadores: 'O rival mais bravo que podia ter cruzado'

Boca Juniors e Corinthians farão duelo explosivo pelos mata-matas da Libertadores


O jornal argentino Olé simplesmente enlouqueceu com o sorteio das oitavas da Conmebol Libertadores, que colocou os gigantes Boca Juniors e Corinthians frente-a-frente logo no início dos mata-matas.

Na visão do diário, o Timão era o "rival mais bravo" que os xeneizes podiam pegar nas oitavas, o que representou falta de sorte na definição dos confrontos.

"Nesta sexta-feira, havia três brasileiros, dois argentinos, um equatoriano, um paraguaio e um colombiano... E o Boca foi sorteado contra o rival mais bravo que podia cruzar entre os oito possíveis: novamente o Corinthians", escreveu.

"O clube de Riquelme e Battaglia não vem dando sorte em sorteios nas últimas competições. Cai sempre no grupo da morte e pega adversários complicados nas oitavas", reclamou.

Vale lembrar que Boca e Corinthians estavam no mesmo grupo da fase inicial da Libertadores e já se enfrentaram duas vezes na competição.

No 1º confronto, na Neo Química Arena, o Timão ganhou por 2 a 0.

Já na "revanche", em La Bombonera, houve empate por 1 a 1.

As oitavas da competição continental começam a ser disputadas em 28 de junho, com as partidas de ida sendo realizadas também nos dias 29 e 30.

Depois, os duelos de volta serão realizados entre os dias 5 e 7 de julho.

Na sequência, as quartas de final ocorrem entre 2 e 4 de agosto (ida) e 9 e 11 de agosto (volta).

Por fim, as semifinais estão marcadas para acontecerem entre 30 de agosto e 1º de setembro (ida) e 6 e 8 de setembro (volta).

A grande final da Libertadores, por usa vez, será em 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.