<
>

Barcelona: Xavi pede revolução no elenco e 14 jogadores têm futuro incerto; veja caso a caso

Segundo apuração da ESPN, 14 jogadores têm futuro incerto no Barcelona em meio à reformulação proposta pelo técnico Xavi Hernandez


O Barcelona comunicará a mais de dez jogadores que estarão livres para deixar o clube nesta janela de transferências com a reformulação de elenco proposta pelo técnico Xavi Hernandez, revelaram fontes à ESPN.

No entanto, pessoas ouvidas acrescentam que não será fácil conduzir a situação de muitos dos nomes indesejados. Isso acontece por conta dos altos salários e da relutância de alguns jogadores em deixar o Camp Nou.

Xavi confirmou conversas com Riqui Puig, Oscar Mingueza, Martin Braithwaite e Samuel Umtiti nas quais informou que não fazem parte de seus planos.

Há ainda os casos de Clement Lenglet, Ferran Jutgla, os emprestados Luuk de Jong e Adama Traore, e aqueles que retornam de empréstimos a outros clubes como Francisco Trincão e Miralem Pjanic, que também devem ser convidados a procurar outros times.

Ainda há incerteza em torno dos futuros de Ousmane Dembele e Daniel Alves, que ficam sem contrato no próximo mês.

As mesmas fontes acrescentam que a situação financeira do Barcelona pode forçar o clube a se manter aberto a possíveis propostas por Memphis Depay e Frenkie de Jong.

Apesar do desejo do Barcelona em reformular o elenco, o clube sabe nos bastidores que terá obstáculos. Tanto Braithwaite quanto Pjanic reafirmaram seus desejos em cumprir contratos até o fim, enquanto os altos salários ganhos por jogadores como Lenglet estão dificultando a busca por interessados.