<
>

Palmeiras? Flamengo? Boca e River? O que torcedores do Corinthians não querem nas oitavas da Libertadores; veja respostas

Reportagem do ESPN.com.br entrevistou torcedores do Corinthians na Neo Química Arena e perguntou quem os alvinegros não gostariam que o Timão enfrentasse nas oitavas da Conmebol Libertadores


Nesta última quinta-feira (26), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, e avançou como segundo colocado do grupo E da Conmebol Libertadores, atrás do Boca Juniors. Nesta sexta (27), a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e no Youtube oficial da ESPN Brasil, o Timão conhecerá o seu adversário nas oitavas de final, após sorteio.

Por ter terminado na vice-liderança de seu grupo, o Alvinegro estará no pote 2 do sorteio, ao lado de Emelec-EQU, Vélez Sarsfield-ARG, Tolima-COL, Fortaleza, Cerro Porteño-PAR, Talleres-ARG e Athletico-PR.

Desta forma, a equipe poderá pegar qualquer uma das demais equipes do pote 1, que avançaram em primeiro nos seus respectivos grupos.

Entre os possíveis duelos, o Timão pode encarar, já nas oitavas, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, e até mesmo ter um possível reencontro com o seu companheiro de grupo, Boca Juniors.

Ainda no pote 1, os demais adversários do Corinthians nas oitavas podem ser: Estudiantes-ARG, River Plate, Colón-ARG e Libertad-PAR.

Antes do apito inicial do confronto na Arena, a reportagem do ESPN.com.br fez uma entrevista rápida com um grupo de 10 torcedores, sem qualquer finalidade científica. E foi feita a seguinte pergunta: quem você não gostaria de enfrentar nas oitavas da Libertadores? As respostas foram variadas, mas a maioria elegeu o Palmeiras. (veja no vídeo abaixo)

Dos 10 torcedores entrevistados, 4 responderam que não gostariam de pegar o Alviverde logo nas oitavas, mas sim na grande decisão da competição continental. 3 afirmaram que não têm preferência, podendo ser qualquer uma das equipes do pote 1 (inclusive o Palmeiras), enquanto 1 citou o Atlético-MG, 1 o Boca Juniors e 1 o River Plate.

"A gente tem que crescer um pouquinho mais para competir melhor com o Palmeiras. Dessa forma não (nas oitavas). Precisamos crescer um pouquinho mais, para competir", justificou um dos torcedores que citaram o Palmeiras.

"Pode vir quem quiser, mas principalmente o Palmeiras. Pode vir", disse outro torcedor, que afirmou não ter preferência por rival.

O Corinthians fechou a sua participação na fase de grupos da Libertadores com 9 pontos, um a menos do que o Boca. Foram 2 vitórias, três empates e uma vitória. Os paulistas, por sua vez, foram os únicos que não venceram o Always Ready, lanterna da chave com 5 pontos, nos dois jogos disputados.