<
>

Felipão diz que 'ouviu muito de Veiga' sobre Pablo, brinca sobre 'gol de bumbum' e revela dica para atacante do Athletico-PR brilhar: 'Está fazendo isso'

Atacante 'desencantou' na Conmebol Libertadores e fez 2 gols na goleada do Athletico-PR sobre o Caracas-VEN, nesta quinta-feira (26), na Arena da Baixada


Nesta quinta-feira (26), o Athletico-PR goleou o Caracas-VEN por 5 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e avançou para o mata-mata da Conmebol Libertadores como segundo colocado do grupo B. Um dos destaques da vitória do Furacão foi o atacante Pablo, que fez dois gols ainda no primeiro tempo.

No primeiro gol, aos 19 minutos, o atacante finalizou rasteiro de fora da área e abriu o placar na Arena. Três minutos depois, Pablo voltou a marcar e estufou as redes após desviar com o 'bumbum' chute de fora da área do meia Terans. Após a partida, o jogador foi destaque na coletiva do técnico Felipão.

Questionado sobre o momento vivido pelo jogador, o comandante do Athletico elogiou bastante Pablo e lembrou que desde os tempos em que ainda era técnico do Palmeiras escutava falar bem dele, através do meia Raphael Veiga, que segue no Alviverde e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018 ao lado do atacante no Furacão.

"Eu tinha e tenho as melhores referências do Pablo, quando jogador aqui (Athletico), por ter jogado contra, por ter conversado diversas vezes sobre o Pablo, quando estava no São Paulo, com o Raphael Veiga. O Raphael falava e elogiava demais o Pablo. Eu já tinha um pouco de 'amizade' dos amigos, e apenas de ouvir", começou por dizer.

Felipão ainda brincou sobre o segundo gol de Pablo, marcado de forma inusitada, e revelou ter dado uma dica para o atacante voltar a balançar as redes no Athletico.

"Confiança, 'Pablo, vai lá, se não fizer o gol, briga pelo gol'. Ele está fazendo isso. Quando a fase começa a melhorar, a bola até bate para fazer gol, foi o que aconteceu. O Pablo sempre jogou muito bem aqui, sempre foi ídolo da torcida, sempre fez com que a torcida gostasse dele pela vontade, pela garra que tem, e ele está fazendo isso", finalizou.

Estes foram os primeiros gols do atacante na Libertadores, já que até então ainda não havia balançado as redes na competição continental. Agora, ao todo na temporada, Pablo 6 gols em 17 jogos.

Nesta sexta-feira (27), a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e no Youtube oficial da ESPN Brasil, o Athletico-PR conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, após sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.