<
>

Bambu comete falha grotesca, Corinthians só empata com reservas do Always Ready, vê o Boca passar e avança em 2º lugar na Libertadores

Com falha horrorosa de Robson Bambu, Corinthians só empatou por 1 a 1 com os reservas do Always Ready, pela Libertadores


O Corinthians decepcionou os quase 40 mil torcedores que foram à Neo Química Arena nesta quinta-feira (26) e só empatou por 1 a 1 com o Always Ready-BOL, que escalou um time totalmente reserva, em jogo válido pela 6ª rodada do grupo E da Conmebol Libertadores.

Adson abriu o placar para o Timão aos 19 do 1º tempo, dando a impressão de que a equipe da casa construiria uma goleada tranquila em Itaquera.

No entanto, o zagueiro Robson Bambu cometeu uma falha absurda no final da primeira etapa e "deu" o gol de empate aos bolivianos. Borja aproveitou e bateu no cantinho de Ivan para igualar.

No restante da partida, a equipe de Vítor Pereira (que não esteve à beira do campo por estar suspenso) pressionou bastante, mas o goleiro Galarza garantiu o empate dos estrangeiros.

O resultado foi ruim para o Corinthians, que acabou se classificando, mas em lugar de sua chave. Não à toa, a torcida corintiana vaiou bastante após o final da partida.

Isto porque, em Buenos Aires, o Boca Juniors venceu o Deportivo Cali por 1 a 0, no outro jogo da noite, e fez a ultrapassagem, se classificando na colocação.

Isso quer dizer que, nas oitavas de final, o Timão irá ter um confronto mais complicado, já que enfrentará alguma equipe do pote dos que se classificaram em 1º lugar.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com os resultados da rodada, o Boca Juniors, que começou a noite fora da zona de classificação, terminou na colocação do grupo E, com 10 pontos.

Já o Corinthians avançou em lugar, com 9 pontos, enquanto o Deportivo Cali acabou em , com 8, e vai à Copa Sul-Americana. O Always Ready ficou na lanterna, com 5.

O cara: Galarza

O goleiro do Always Ready foi essencial para que a equipe boliviana conseguisse segurar o empate.

No 2º tempo, ele fez defesas simplesmente milagrosas e evitou diversas chances claríssimas do Timão.

A mais impressionante foi em cabeçada de Gil, que Galarza tirou quase de dentro do gol, mostrando enorme elasticidade.

Com todo o merecimento, ele foi eleito pela Conmebol como o melhor jogador em campo nesta quinta-feira.

Foi mal: Robson Bambu

A falha que o zagueiro cometeu nesta quinta-feira foi digna de entrar num filmes de "Os Trapalhões".

Com o Timão vencendo por 1 a 0 e soberano na partida, Bambu complicou tudo no final do 1º tempo.

Em uma tentativa desastrada de tentar sair jogando sozinho, ele entregou a bola de presente para o Always Ready.

Borja, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou bem e marcou para os bolivianos em Itaquera.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo neste domingo (29), às 18h (de Brasília), contra o América-MG, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Always Ready também joga no domingo, às 16h, contra o Atlético Palmaflor, pelo Campeonato Boliviano.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 1 Always Ready-BOL

GOL: Corinthians: Adson [19'] Always Ready: Borja [44']

CORINTHIANS: Ivan; Mantuan, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton; Roni, Maycon, Adson (Renato Augusto) e Giuliano (Róger Guedes); Gustavo Mosquito (Willian) e Júnior Moraes (Jô) (Du Queiroz) Técnico: Filipe Almeida (interino)

ALWAYS READY: Galarza; Valda, Martínez, Rambal e Taborga; Blanco, Rivera (Mamani), Borja, Arabe (Espinoza) e Torres (Vaca); Ramallo Técnico: Eduardo Villegas