<
>

Série B: Nenê decide, Vasco vence o Brusque em São Januário lotado e fica a 2 pontos do líder Cruzeiro na tabela

Em São Januário, o Vasco contou com dois gols de Nenê para bater o Brusque, pela 9ª rodada da Série B


E o Vasco segue embalado na Série B do Brasileirão. Nesta quinta-feira (26), em São Januário, o Cruzmaltino recebeu o Brusque, pela 9ª rodada da competição, e venceu por 2 a 0. O grande nome do jogo foi o meia Nenê, que voltou após cumprir suspensão e fez os dois gols no Rio de Janeiro.

Com o resultado, além de manter a invencibilidade, os cariocas também somaram mais três pontos importantes que os aproximam do Cruzeiro, líder da competição, e os mantém firmes e fortes no G-4.

No time titular, o técnico Zé Ricardo fez duas mudanças: supenso, Gabriel Dias deu lugar a Weverton na lateral-direita, enquanto na frente o chileno Carlos Palacios entrou na vaga de Figueiredo, que começou no banco após se recuperar de lesão.

Além de Nenê, o Vasco ainda teve o retorno do volante Yuri Lara, que também cumpriu suspensão contra o Guarani na última rodada.

E o camisa 10 foi fundamental para a vitória cruzmaltina, anotando os dois gols da vitória sobre o rival catarinense.

O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Gabriel Pec cruzou na área para Raniel, que tocou de cabeça e a bola sobrou para Nenê, que completou para o fundo das redes pela esquerda.

O meia ainda ampliou aos 17 minutos do segundo tempo, após receber passe de Getúlio e bater da entrada da área, fazendo o 2 a 0. Um dos árbitros auxiliares chegou a assinalar impedimento de Nenê no lance, mas o gol foi confirmado pelo VAR.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Vasco foi a 17 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança, a dois pontos do Cruzeiro, que ainda não entrou em campo pela rodada.

Já o Brusque, segue com 10 pontos e ocupa o 10° lugar na tabela da competição, neste momento a cinco pontos do G-4.

O cara: Nenê

Aos 40 anos, o meia segue fazendo a diferença pelo Cruzmaltino e foi o grande nome do jogo.

Com dois gols, o camisa 10 balançou as redes pela primeira vez nesta Série B e agora tem 7 tentos na temporada 2022.

Além disso, Nenê também segue sendo participativo e tem 6 assistências em 20 jogos no ano.

Vasco mantém invencibilidade na Série B

Com a vitória, o Cruzmaltino segue como o único clube ainda invicto nas Séries A e B.

Em 9 jogos, são 5 empates e 4 vitórias na Segunda Divisão.

Pela competição, a última derrota aconteceu em 28 de novembro de 2021, por 3 a 0 para o Londrina, pela última rodada da edição passada.

Próximos jogos

Pela 10ª rodada, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (3), a partir das 20h, novamente em São Januário, para partida contra o Grêmio. No sábado (4), o Brusque recebe o Náutico, a partir das 11h.

Ficha técnica

Vasco da Gama 2 x 0 Brusque

GOLS: Vasco: Nenê (41' 1°T e 17' 2°T)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos (Matheus Barbosa), Yuri Lara (Zé Gabriel), Palacios (Figueiredo), Nenê e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio/ Jhon Sánchez). Técnico: Zé Ricardo.

BRUSQUE: Jordan; Pará (Jailson), Bruno Aguiar, Wallace Reis e Airton (Kaio Nunes); Zé Mateus (Luiz Antônio), Rodolfo Potiguar, Toty e Alex Ruan; Todinho (Álvaro) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos Neto.