Com goleada, Athletico ficou em segundo lugar do grupo na Libertadores por perder nos critérios de desempate
O Athletico-PR está nas oitavas da Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira (26), o Furacão recebeu o Caracas na Arena da Baixada pela última rodada da fase de grupos e venceu por 5 a 1, sem dificuldades.
O placar foi aberto aos 18 minutos da primeira etapa. Pablo deu uma linda caneta no marcador, chutou de fora da área rasteiro e acertou o canto do goleiro Baroja para abrir o marcador em favor do time da casa.
Três minutos depois, Terans recebeu da entrada da área e chutou forte. A bola desviou no bumbum de Pablo, que marcou seu segundo gol na partida enganando o arqueiro adversário.
No minuto 45 da etapa inicial, Abner recebeu livre na esquerda e cruzou rasteiro para a área, encontrando o volante Christian, que só colocou o pé para desviar a bola para o fundo das redes e ampliar a vantagem.
Aos 13 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta lançada na área, Rivero antecipou o goleiro Bento para cabecear para o fundo das redes, diminuindo o marcador para os venezuelanos.
Na reta final, porém, o Furacão voltou a mandar no jogo. Aos 25, Christian fez bela jogada e chutou rasteiro da entrada da área para marcar. Quatro minutos depois, após trama coletiva, Pedro Rocha fez o quinto.
Melhores momentos
Situação do campeonato
Com a combinação de resultados, Athletico e Libertad ficaram empatados com 10 pontos. O Furacão, porém, avançou em segundo por conta do saldo de gols ser menor.
Os dois classificados conhecem os adversários das oitavas na sexta-feira (27), às 13h (de Brasília). Você acompanha o sorteio pela ESPN no Star+ e pelo Youtube da ESPN.
Pablo encerrando seca
Pablo vivia um momento delicado na temporada. Sem marcar nos últimos três jogos, o centroavante ainda não tinha balançado as redes na Libertadores. Para espantar a ‘zica’, o ex-São Paulo marcou duas vezes, incluindo o inusitado ‘gol de bumbum’, além de assistência sem olhar.
Segue a sina de Felipão
Bicampeão da Libertadores em 1995 e 1999, Felipão segue invicto em fases de grupos. Em sete participações na fase, o professor passou nas sete e nunca caiu antes das quartas de final, como em 2001, com o Cruzeiro, e em 2019, com o Palmeiras.
Próximos jogos
Agora, o Athletico volta a concentrar suas energias no Brasileirão nas próximas semanas. O time é 12° e, no domingo (29), enfrentará o Cuiabá fora de casa.
Ficha técnica
Athletico-PR 5 x 1 Caracas
GOLS: Pablo (2), Pedro Rocha e Christian (2) (CAP); Rivero (CAR)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick), Christian (Matheus Fernandes) e Terans (Marlos (Vitor Bueno); Canobbio (Pedro Rocha), Pablo e Cuello. Técnico: Felipão
CARACAS: Baroja; Notaroberto, Rivero, Osio e Rivillo; Vicente Rodríguez (Molina), Carlos Suárez, Jean Torres (Luis González), Zambrano (Albizo) e Bonsu Osei; Enmanuel Moreno. Técnico: Francesco Stifano