<
>

Pablo dá show e faz gol até de 'bumbum', Athletico goleia, avança na Libertadores, mas fica em segundo no grupo

Com goleada, Athletico ficou em segundo lugar do grupo na Libertadores por perder nos critérios de desempate


O Athletico-PR está nas oitavas da Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira (26), o Furacão recebeu o Caracas na Arena da Baixada pela última rodada da fase de grupos e venceu por 5 a 1, sem dificuldades.

O placar foi aberto aos 18 minutos da primeira etapa. Pablo deu uma linda caneta no marcador, chutou de fora da área rasteiro e acertou o canto do goleiro Baroja para abrir o marcador em favor do time da casa.

Três minutos depois, Terans recebeu da entrada da área e chutou forte. A bola desviou no bumbum de Pablo, que marcou seu segundo gol na partida enganando o arqueiro adversário.

No minuto 45 da etapa inicial, Abner recebeu livre na esquerda e cruzou rasteiro para a área, encontrando o volante Christian, que só colocou o pé para desviar a bola para o fundo das redes e ampliar a vantagem.

Aos 13 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta lançada na área, Rivero antecipou o goleiro Bento para cabecear para o fundo das redes, diminuindo o marcador para os venezuelanos.

Na reta final, porém, o Furacão voltou a mandar no jogo. Aos 25, Christian fez bela jogada e chutou rasteiro da entrada da área para marcar. Quatro minutos depois, após trama coletiva, Pedro Rocha fez o quinto.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a combinação de resultados, Athletico e Libertad ficaram empatados com 10 pontos. O Furacão, porém, avançou em segundo por conta do saldo de gols ser menor.

Os dois classificados conhecem os adversários das oitavas na sexta-feira (27), às 13h (de Brasília). Você acompanha o sorteio pela ESPN no Star+ e pelo Youtube da ESPN.

Pablo encerrando seca

Pablo vivia um momento delicado na temporada. Sem marcar nos últimos três jogos, o centroavante ainda não tinha balançado as redes na Libertadores. Para espantar a ‘zica’, o ex-São Paulo marcou duas vezes, incluindo o inusitado ‘gol de bumbum’, além de assistência sem olhar.

Segue a sina de Felipão

Bicampeão da Libertadores em 1995 e 1999, Felipão segue invicto em fases de grupos. Em sete participações na fase, o professor passou nas sete e nunca caiu antes das quartas de final, como em 2001, com o Cruzeiro, e em 2019, com o Palmeiras.

Próximos jogos

Agora, o Athletico volta a concentrar suas energias no Brasileirão nas próximas semanas. O time é 12° e, no domingo (29), enfrentará o Cuiabá fora de casa.

Ficha técnica

Athletico-PR 5 x 1 Caracas

GOLS: Pablo (2), Pedro Rocha e Christian (2) (CAP); Rivero (CAR)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick), Christian (Matheus Fernandes) e Terans (Marlos (Vitor Bueno); Canobbio (Pedro Rocha), Pablo e Cuello. Técnico: Felipão

CARACAS: Baroja; Notaroberto, Rivero, Osio e Rivillo; Vicente Rodríguez (Molina), Carlos Suárez, Jean Torres (Luis González), Zambrano (Albizo) e Bonsu Osei; Enmanuel Moreno. Técnico: Francesco Stifano