<
>

Decepções, lesões, problemas e mais: jogador surpreende e esbanja sinceridade em mensagem de adeus nada tradicional no Chelsea

play
Neymar no Chelsea? João Castelo-Branco dá detalhes sobre suposto interesse dos Blues no craque brasileiro (2:35)

João Castelo-Branco traz as informações sobre o camisa 10 do PSG (2:35)

Drinkwater usou suas redes sociais e esbanjou sinceridade em seu post de despedida no Chelsea


Com seu contrato com o Chelsea em vias de se encerrar, e já sabendo que não terá o vínculo renovado, o meio-campista Danny Drinkwater usou seu Instagram nesta quinta-feira (26) para se despedir dos Blues.

No entanto, ao contrário das tradicionais mensagens de adeus escritas por assessorias de imprensa, o atleta de 32 anos impressionou por fazer um desabafo extremamente sincero sobre sua terrível passagem por Stamford Bridge (leia completo abaixo).

"Eu, o clube e os torcedores estamos muito extremamente desapontados com a minha passagem. Não há qualquer dúvida sobre isso", escreveu.

"Futebol é um esporte fantástico, mas minha transferência do Leicester para o Chelsea foi uma negociação que deu errado para os dois lados. E isso é claro e cristalino", acrescentou.

Contratado em 2017 do Leicester, clube pelo qual havia se destacado na conquista da Premier League, por 35 milhões de libras, Drinkwater viveu um pesadelo em Londres.

Ao longo de suas cinco temporadas de contrato, ele fez meros 23 jogos pelos Blues, marcando 1 golzinho.

Sempre lesionado, o atleta também se destacou negativamente pela péssima forma física e por se envolver em diversos problemas extracampo, que minaram cada vez mais seu nome no clube.

Nos últimos anos, ele foi emprestado sucessivamente para Burnley, Aston Villa, Kasimpasa e Reading, e chegou até a ser encostado no Chelsea sub-23 para ter alguma minutagem.

Agora, porém, em vias de ver seu contrato acabar, ele se desculpou com os torcedores e foi direto sobre seu fracasso em Stamford Bridge.

Veja o comunicado de Drinkwater

Meu tempo no Chelsea acabou... Na verdade, é muito estranho escrever isso.

Eu, o clube e os torcedores estamos muito extremamente desapontados com a minha passagem. Não há qualquer dúvida sobre isso.

Lesões, a maneira como fui tratado, erros que cometi, problemas em campo, falta de tempo de jogo... A lista de desculpas poderia ser infinita, mas nada irá mudar o que já aconteceu.

Vou tentar lembrar sempre das coisas positivas que aconteceram nos últimos cinco anos. Joguei com grandes atletas, fui treinador por técnicos espetaculares, trabalhei com um estafe brilhante, conheci pessas fantásticas, vivi em lugares lindos, viajei pelo mundo e ganhei muitos troféus.

Futebol é um esporte fantástico, mas minha transferência do Leicester para o Chelsea foi uma negociação que deu errado para os dois lados. E isso é claro e cristalino.

Aos torcedores do Chelsea, minhas mais sinceras desculpas por tudo. Eu adoraria que vocês tivessem visto o melhor da minha forma com essa camiseta enquanto eu fazia o que mais amo na vida.

A todos, desejo tudo de melhor.