<
>

Com Leonardo esperando demissão e novo diretor já reformulando elenco, PSG decide: vai tentar vender Neymar na janela

play
Neymar no Chelsea? João Castelo-Branco dá detalhes sobre suposto interesse dos Blues no craque brasileiro (2:35)

João Castelo-Branco traz as informações sobre o camisa 10 do PSG (2:35)

Neymar tem mais três anos de contrato com o PSG, mas clube quer tentar negociá-lo


O Paris Saint-Germain está disposto a vender Neymar antes do início da próxima temporada, disseram fontes à ESPN, já que o clube deseja agradar o direcionamento de Kylian Mbappé após a renovação do seu contrato.

Nos bastidores, o PSG mudou a sua postura completamente depois que Mbappé decidiu permanecer no clube, quando parecia certo que ele sairia sem custos para o Real Madrid.

Neymar renovou o seu contrato no ano passado e ainda tem três anos a serem cumpridos, mas o Paris está disposto a vendê-lo ainda no meio desse ano.

O novo contrato de Mbappé, que vai até 2025, inicia uma nova era no clube, com o diretor de futebol, Leonardo, podendo ser desligado do cargo a qualquer momento e ser substituído por Luís Campos - um aliado de Mbappé, continuando a sua parceria de sucesso dos tempos de Monaco.

Campos será anunciado oficialmente nos próximos dias, mas já trabalha numa nova formatação do elenco do PSG, focando em rejuvenescer o elenco.

play
0:28

Neymar toma caneta humilhante de 'freestyler' francesa e tem reação hilária; VEJA

Camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira se divertiu em evento

Aos 30 anos, Neymar está no Catar realizando eventos com alguns dos patrocinadores do PSG. No país do Oriente Médio, ele disse que deseja permanecer no time francês, mas os atuais campeões da Ligue 1 querem abrir espaço para novas contratações.

O brasileiro chegou ao Paris num negócio recorde de 222 milhões de euros em 2017, mas jogou apenas 50% das partidas do time desde então por conta de lesões recorrentes.

O alto salário de Neymar, que custa ao PSG algo em torno de 35 milhões de euros (R$ 179 milhões, na cotação atual) anuais, pode ser uma barreira para clubes que se interessem em fazer uma oferta pelo jogador, mas o Chelsea tem um interesse antigo no atacante.

Segundo apuração da ESPN, os Blues veem com bons olhos uma possível chegada do brasileiro, mas ainda não fizeram qualquer movimento no sentido de contratá-lo.